A mulher e seus escândalos na hora do sexo!

0 comentários

Cada mulher extravasa do jeito que quer ou pode a alegria do ápice do prazer na cama. Tem mulher que chora. Tem mulher que ri, sem parar.

Tem mulher que fica em silêncio. E tem mulher que grita. Para externar a satisfação sexual têm mulher que tempera o momento do sexo com gritos, altos gemidos e muito, muito escândalo.
Às vezes a mulher gosta de fazer barulho - e seu parceiro acha a cena desnecessária. Como não existe receita pronta, o legal é sentir o ritmo da coisa e controlar o volume da empolgação na medida.
Têm homem que não gosta que a mulher grite, mas às vezes é incontrolável. Têm mulher que morde o travesseiro para abafar o seu grito, o seu gemido. Por outro lado, têm homem que adora quando a mulher grita. Porque isso significa que ela está mesmo sentindo muito prazer.
Também têm homem que é bem barulhento e fala bastante.
Por fim, tanto o homem quanto a mulher pode preferir o sexo silencioso, mais calminho.
O legal é sentir a vibração do parceiro. Mas não deixe de extravasar apenas porque o parceiro não gosta. Encontrar o equilíbrio na equação é muito melhor do que reprimir o prazer.
LEIA MAIS...

Não adianta ser um bom advogado, se o cliente for.... (reflexão)

0 comentários
Um réu estava sendo julgado por assassinato. Havia evidências indiscutíveis sobre a culpa do réu, mas o cadáver não aparecera.
Quase ao final da sua sustentação oral, o advogado, temeroso de que seu cliente fosse condenado, recorreu à um truque:
- "Senhoras e senhores do júri, senhor Juiz, eu tenho uma surpresa para todos!" - disse o advogado olhando para o seu relógio...
- "Dentro de dois minutos, a pessoa que aqui se presume assassinada, entrará na sala deste Tribunal."
E olhou para a porta.
Os jurados, surpresos, também ansiosos, ficaram olhando para a porta.
Decorreram-se dois longos minutos e nada aconteceu.
O advogado, então, completou:
- "Realmente, eu falei e todos vocês olharam para a porta com a expectativa de ver a suposta vítima. Portanto, ficou claro que todos têm dúvida neste caso, se alguém realmente foi morto. Por isso, insisto para que vocês considerem o meu cliente inocente”. (In dubio pro reo).
Os jurados, visivelmente surpresos, retiraram-se para a decisão final.
Alguns minutos depois, o júri voltou e pronunciou o veredicto:
- "Culpado!"
- "Mas como?" perguntou o advogado... "Eu vi todos vocês olharem fixamente para a porta, é de se concluir que estavam em dúvida! Como condenar na dúvida?"
E o juiz esclareceu:
- "Sim, todos nós olhamos para a porta, menos o seu cliente..."
Moral da História:
Não adianta ser um bom advogado se o cliente for burro.
LEIA MAIS...

Escreva o que gosta!

0 comentários
Hoje vivemos num mundo onde estamos cada vez mais dependentes e envolvidos pelas facilidades de acesso ás informações, inclusive em tempo real. Com o advento da internet e da globalização, o conhecimento que até então se concentrava nas mãos de uma minoria agora pode ser obtido por qualquer um que tenha acesso á rede mundial de computadores.
Esse avanço na forma de acessar o conhecimento abriu portas para assegurar a manifestação de pensamentos, idéias, opiniões, debates e críticas por meio daquilo que foi batizado de Blog.
Até que ponto alguém pode ter sozinho a autoridade de decidir sobre o que escrever, sem indagações e sem fiscalizações?
No período da inquisição, na Idade Média, a igreja católica escondia o conhecimento do povo porque sabia que através dele todos se rebelariam quanto às doutrinas insanas do papa e da igreja.
A reforma religiosa protagonizada por Martim Lutero trouxe crescimento e liberdade.
Na democracia deve sempre haver oposição. Ela serve para demonstrar àqueles que acham que podem tudo, que existe fiscalização em suas atitudes. O  confronto de idéias traz crescimento e maturidade. O confronto de idéias traz lucidez às atitudes tomadas. Esse é ponto de equilíbrio do nosso debate.
Talvez você tenha vivido até hoje engolindo tudo e todos sem poder opinar. Quando você quer saber o porquê disso ou daquilo é taxado de rebelde e intrometido.
As indagações precisam ser levantadas, mas com fundamentos. Sem oposição o poder atribuído a uma pessoa vai contra o que é racional e passa a ser de total interesse em manter poder e domínio.
Existem pessoas que só falam besteiras em blogs, na mídia, etc. Existem pessoas que só falam besteiras...
Tudo que ouvimos, sentimos, vemos ou lemos deve ser por nós analisado. Cabe a nós decidirmos se é besteira ou não. Cabe a nós filtrarmos se é benção ou maldição. Somos livres para opinarmos, para lermos o que achamos que é bom para nós.
LEIA MAIS...

Busque intimidade com Deus!

1 comentários
Vivemos em um mundo onde muita gente está trocando a sua fé e confiança em Deus por coisas insignificantes. Vejamos por que.
As pessoas acham que R$ 10,00 é muito para ser ofertado na igreja, mas acham tão pouco quando vão a uma festa.
Quando vão à igreja uma hora é tão longa, mas acham tão curta quando assistem a um jogo de futebol do seu time do coração.
Durante uma oração não acham as palavras, mas durante uma conversa com um amigo elas estão sempre na ponta da língua.
O sono vem quando começam ao ler um capítulo da Bíblia, mas ficam acordadas horas e horas para ler 100 páginas de um romance de sucesso.
Quando vão a um show querem sempre os espaços da frente, mas sempre sentam no fundo quando vão à igreja.
Quando são convidados para ir á igreja precisam agendar com antecedência, mas para outros programas estamos sempre disponíveis.
Aprender a evangelizar torna-se algo muito difícil, mas é fácil aprender e contar a última fofoca ou uma piada.
Acreditam com facilidade em notícias de jornais, mas questionam a Bíblia.
Querem ser salvo, mas não querem acreditar, dizer ou fazer nada.
Isso tudo é triste. Essas pessoas precisam ter mais intimidade com DEUS!
Deus é a fonte de nossa existência, é nosso Salvador.
Sem Ele não somos nada, mas com Ele podemos todas as coisas através de Jesus Cristo, que nos fortalece.
Amém!
LEIA MAIS...

As mulheres são ótimas!

0 comentários

Não broxam...
Não ficam carecas...
Não sofrem de fimose...
Tem um dia internacional...
Sentam de pernas fechadas e não dói...
Podem usar tanto rosa quanto azul...
Sempre sabem que o filho é delas...
Tem prioridade em botes salva-vidas...
Uma greve de sexo e elas conseguem qualquer coisa...
Não pagam a conta. No máximo racham...
São os primeiros reféns a serem libertados..
A idade não atrapalha o seu desempenho sexual...
Podem ir para o trabalho de bermudas e sandálias...
Seguro de automóvel é mais barato para mulheres...
Podem ficar excitadas sem que ninguém perceba...
Podem fazer sexo quantas vezes por dia quiserem...
E as vezes fazemos mesmo....
São elas que são carregadas na noite de  núpcias...
Se forem traídas, são vítimas...
Se traírem, eles são cornos.
Podem dormir com uma amiga sem serem chamadas de lésbicas...
Elas não precisam ser perfeitas para ouvirem assobio na rua...
Basta pôr uma saia mais curta...
São monogâmicas (embora precisem testar vários homens para achar um que valha a pena)...
Seu cérebro dá conta do mesmo serviço, mesmo com 3 bilhões de neurônios a menos, ou seja, seus neurônios são mais eficientes...
Se resolverem exercer profissões predominantemente masculinas, são  "pioneiras" mas se um homem resolve exercer uma profissão tipicamente feminina, é bicha...
E por último:
Fazem tudo o que um homem faz, e de... SALTO ALTO!!!!!

Fonte: enviado ao meu e-mail por uma amigo.
LEIA MAIS...

Um pausa para o Humor!

0 comentários
LEIA MAIS...

Um encontro de amigos

1 comentários
Assumi o comando da polícia militar de Plácido de Castro em novembro de 2008, ainda na condição de aspirante a Oficial PM. Em poucos meses tempo idealizei um projeto inédito na minha OPM e, acredito que dentro da PMAC também, que denominei de 1° ENCONTRO DE EX-COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DE PLÁCIDO DE CASTRO e que só foi possível concretizá-lo em 28 de novembro de 2008 com a ajuda e esforço de alguns colegas policiais, como por exemplo, o ST PM Eliecyr.
O objetivo do evento foi reunir em só local todos aqueles Oficiais e Praças que de fato ou de direito exerceram o cargo de comandante da polícia militar de Plácido de Castro desde a sua implantação, no início da década de 80, até a minha assunção ao comando.
Além disso, a idéia do encontro se prendeu ao reconhecimento desses combatentes que ao longo de trinta anos se dedicaram a combater o crime e a defender a sociedade acreana e, em especial, a sociedade placidiana.
Aquele evento representou para todos e, mais fortemente para aqueles ex-comandantes, um valor simbólico muito grande, mas, ao mesmo tempo, também histórico, por ter sido dada oportunidade de se conhecerem, se reverem e se abraçarem após alguns anos após a estada na reserva remunerada (aposentadoria).
Não consegui reunir todos aqueles que foram comandantes da PM de Plácido de Castro. No entanto, tivemos o prazer de reunir e conversar com essa turma boa aí da foto abaixo.
Da esquerda para a direita: ST PM RR NERY, ST PM RR ANTONIO MARIA, CAP PM RR PIRES,  CAP BM RR ALBERTO, TC PM RR OLIVEIRA, CAP PM  BALICA, 1° TEN PM FILHO e ST PM ELIECYR.
Inicialmente minha idéia era que este evento acontecesse a cada dois anos. Porém, não foi possível por falta de apoio financeiro.
Sendo assim, este ano estaremos promovendo o segundo encontro dos ex-comandantes desta Cia PM para que este não só fique na história, mas na memória de todos os que já participaram e que irão participar desse evento.
Abaixo, mais uma foto com os anfitriões e alguns convidados especiais.
28 de outubro de 2008

LEIA MAIS...

Manda quem pode, obedece quem precisa!

1 comentários

A partir do momento em que o trabalho manual foi sendo substituído pelo trabalho das máquinas o conflito entre patrão e empregado intensificou maciçamente. Este conflito atingiu o ápice durante a Revolução Industrial.
Por causa disso, inventaram até um provérbio que diz "Manda quem pode, obedece quem precisa” numa alusão ao poder autoritário do patrão.
Obviamente que ainda existe patrão com a mentalidade de ver seus funcionários apenas como meros instrumentos de execução das atividades e formação de seu lucro. Esquecem eles os avanços na área administrativa e na gestão pessoal que deu uma nova formatação na relação patrão e empregado.
Por outro lado, ainda têm funcionários que enxergam as instituições como simples instrumentos para seu crescimento e interesse individual.
Aquele tempo em que o relacionamento interpessoal era o que menos importava na relação patrão e empregado já está ultrapassado.
Sabe aquelas frase do tipo “eu mando e você obedece”, acabou.
Evidentemente que o espaço para determinar tarefas e cobrar resultados ainda existe, mas o diálogo respeitoso deve pautar a fala.
Embora em algumas circunstâncias haja alteração de voz e imposição de alguma atividade, mas o respeito deve ser lembrado por um e exigido pelo outro.
O salário não é um “cala boca” de funcionários. Instituições sérias lidam com profissionais gabaritados quando almejam o cumprimento de metas, portanto devem manter o respeito e o tratamento adequado com seus funcionários. Afinal de contas, o patrão compra o serviço e não a dignidade do trabalhador.
A imagem acima mostra a antiga relação do patrão com os empregados.
A CLT está aí para determinar direitos e deveres de patrão e empregado.
O mercado está ai aberto aos bons profissionais.
O conhecimento tem preço e é a melhor moeda de barganha no mercado formal de trabalho.
Os bons sobrevivem e os medíocres se calam. Faça a sua escolha!
LEIA MAIS...

Bloqueando celular

0 comentários

Com a popularização do telefone celular aumentou o interesse dos ladrões por esse tipo de aparelho.  Geralmente, quando alguém tem o seu celular roubado liga para a operadora apenas para cancelar o chip. Porém, o ladrão compra outro chip por um preço médio de R$ 10,00 a 15,00 em uma operadora e instala no aparelho e tudo funciona normalmente.
A fim de auxiliá-lo nesses casos, segue então uma informação útil que as lojas celulares não divulgam e que talvez você não saiba, mas precisa saber.
Para obter o número de série (IMEI) do seu telefone celular (GSM), digitem *#06#
Aparecerá no visor um código de 15 algarismos. Este código é único! É como o CPF, cada um tem o seu. Escreva esses números e guarde com cuidado. Se roubarem seu celular, telefone para sua operadora e informem este código. O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o Chip. Provavelmente não recuperarão o aparelho, mas quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo. Se todos tomarem esta precaução, imagine, o roubo de celulares se tornará inútil. Enviem isto a todos os seus conhecidos.
Resumindo:
Digite esta combinação:
*#06# para obter o código permanente do aparelho, para que ele possa ser bloqueado em caso de roubo.
LEIA MAIS...
0 comentários

Há uma série de serviços na internet oferecendo livros digitalizados. Apresento a seguir algumas opções para o acesso à bibliografia já digitalizada. Os sites oferecem conteúdos em diferentes línguas, cabe ao usuário selecionar os mais adequados ao seus interesses e capacidades linguísticas.
* Portal de Domínio Público do Governo Brasileiro. Este portal constitui-se em um ambiente virtual que permite a coleta, a integração, a preservação e o compartilhamento de conhecimentos. Seu principal objetivo é promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.
* A Biblioteca Européia: Este portal oferece acesso unificado aos acervos digitalizados de 43 bibliotecas nacionais européias. A busca aos acervos é gratuita, o acesso pode ser cobrado.
* A Biblioteca Gutenberg: Esta foi a biblioteca pioneira na área, é alimentada por voluntários que digitalizam as obras.
Wikilivros: é uma proposta para a disseminação coletiva de livros didáticos. O princípio é o mesmo da Wikipedia, a editoração e a revisão colaborativa de textos.
* The Open-Access Text Archive: Reúne um grande conjunto de bibliotecas internacionais para a oferta de livros digitalizados em acesso livre.
Boa pesquisa!
LEIA MAIS...

Uma definição de equilíbrio

0 comentários
Há poucos dias reencontrei, caminhando pelas ruas de Rio Branco, um velho amigo que não via há 17 anos e com quem tive o prazer de estudar por três anos quando cursei o ensino médio no Colégio Agrícola de 1990 a 1992. Durante uma rápida conversa ele me confessou está passando por muitas dificuldades financeiras e familiares em sua vida e como conseqüência já estava perdendo o seu equilíbrio emocional.

Nesse momento interrompi de propósito a sua fala e disse-lhe que buscasse uma aproximação e entendimento com Deus para puder restabelecer o seu equilíbrio e sua paz interior. Ele então me perguntou o que é equilíbrio.
Fugindo a uma concepção teológica, respondi assim: "Equilíbrio é o estado de permanência de uma situação em que as diferentes partes de um sistema podem conviver harmoniosamente, resultando assim numa situação satisfatória para todos os participantes do sistema.
Eu diria que é o ponto da “balança” no qual os pesos se anulam, ou seja, onde ninguém consegue ter preeminência absoluta sobre a outra parte.
No entanto, o equilíbrio pode ser paralisador, ou seja, pode "congelar" posições e impedir o avanço de algumas pessoas para novas posições ou novas situações de melhor bem estar.
Sendo assim, é melhor buscar uma situação de equilíbrio dinâmico, na qual todos concorrem para a elevação geral dos padrões desejados.
Esta é a minha melhor definição de equilíbrio que pude dar...
LEIA MAIS...

Reflexão!

0 comentários
LEIA MAIS...

Protógenes e a banqueira

0 comentários
Famoso pela caça ao banqueiro Daniel Dantas, o delegado deputado está prestes a se casar com a herdeira do segundo maior banco da Suíça.

Carinho
Roberta, que está grávida de gêmeos, na intimidade chama Protógenes de “Prózinho”
Desde que coordenou a polêmica Operação Satiagraha, em julho de 2008, o delegado Protógenes Queiroz viu sua vida mudar radicalmente num curtíssimo espaço de tempo. De lá para cá, saiu da condição de investigador para investigado, sob a acusação de vazar dados sigilosos da operação, foi afastado da Polícia Federal por ter participado irregularmente de atividade partidária e elegeu-se deputado federal pelo PCdoB de São Paulo. Eis que surge, agora, um novo ingrediente, de cunho afetivo e pessoal, capaz de influir novamente no futuro profissional e político do delegado licenciado. O deputado Protógenes vive uma história de amor desde a campanha eleitoral do ano passado, quando conheceu a socialite Roberta Luchsinger. Namoraram, apaixonaram-se e, de acordo com relatos de várias pessoas próximas do casal, Roberta estaria grávida de gêmeos. Segundo as mesmas fontes, Protógenes e Roberta planejam formalizar a união em breve, o que só não teria acontecido até agora porque o parlamentar está em processo de separação judicial de seu primeiro casamento.
Abordado pela reportagem de ISTOÉ no salão verde da Câmara, o deputado do PCdoB tentou despistar. “Roberta? Não conheço”, disse ele num primeiro momento. Diante da insistência, Protógenes mudou a versão. “Conheço ela, por aí. Como todo mundo”. Apesar da cautela do delegado, amigos do casal já falam abertamente sobre o relacionamento. “Tudo isso é verdade. É uma história de amor verdadeiro. Todos têm direito de ser felizes”, confirmou à ISTOÉ Eulália Thereza Espírito Santo, uma grande amiga de Roberta. Procurada, Roberta preferiu não comentar sobre sua vida pessoal, mas sabe-se que, na intimidade, costuma chamar o namorado de “Prózinho”. As implicações que essa união pode ter no futuro de Protógenes estão relacionadas com o peso do cofre da namorada. Roberta é neta de Peter Paul Arnold Luchsinger, suíço radicado no Brasil, e a principal herdeira do grupo Credit Suisse, segundo maior banco da Suíça, com sede em Zurique. “Pode-se dizer que é a união da rainha com o plebeu.. Eles se amam e não há nenhum interesse por trás disso”, garantiu Eulália.
Protógenes tem demonstrado preocupação com uma possível repercussão negativa do caso. Por isso, até a semana passada ainda não havia assumido publicamente o namoro. “Já sei que a manchete por aí será ‘Protógenes será banqueiro”, tem afirmado o deputado em tom de contrariedade. Embora, nos últimos meses, Roberta tenha viajado com regularidade a Brasília, normalmente a bordo de um potente helicóptero usado para aviação executiva, os dois não costumam aparecer juntos em público. Quando está na capital federal, Roberta normalmente se hospeda no hotel cinco-estrelas Royal Tulip, localizado próximo ao Palácio da Alvorada. Mas, como dizem as amigas de Roberta, o ninho de amor do casal esta prestes a mudar.
Fonte: www.istoe.com
LEIA MAIS...

Regras de um filósofo de ouro!

0 comentários

Bertrand Russell foi um dos maiores filósofo do século XX.
Discorrer sobre sua biografia, seu pensamento, suas obras, exigiria um tratado e jamais poderia ser matéria para um simples “post” de blog.
Quero apenas demonstrar uma pálida idéia do pensamento deste filósofo e escritor (Prêmio Nobel de Literatura, 1950). Para isso publico abaixo o “Decálogo de Bertrand Russell”, um "código de conduta" liberal baseado em dez princípios, à maneira do decálogo cristão. "Não para substituir o antigo", diz Russell, "mas para complementá-lo".

O DECÁLOGO DE BERTRAND RUSSELL
  1. Não tenhas certeza absoluta de nada.
  2. Não consideres que valha a pena proceder escondendo evidências, pois as evidências inevitavelmente virão à luz.
  3. Nunca tentes desencorajar o pensamento, pois com certeza tu terás sucesso.
  4. Quando encontrares oposição, mesmo que seja de teu cônjuge ou de tuas crianças, esforça-te para superá-la pelo argumento, e não pela autoridade, pois uma vitória dependente da autoridade é irreal e ilusória.
  5. Não tenhas respeito pela autoridade dos outros, pois há sempre autoridades contrárias a serem achadas.
  6. Não uses o poder para suprimir opiniões que consideres perniciosas, pois as opiniões irão suprimir-te.
  7. Não tenhas medo de possuir opiniões excêntricas, pois todas as opiniões hoje aceitas foram um dia consideradas excêntricas.
  8. Encontres mais prazer em desacordo inteligente do que em concordância passiva, pois, se valorizas a inteligência como deverias, o primeiro será um acordo mais profundo que a segunda.
  9. Sê escrupulosamente verdadeiro, mesmo que a verdade seja inconveniente, pois será mais inconveniente se tentares escondê-la.
  10. Não tenhas inveja daqueles que vivem num paraíso dos tolos, pois apenas um tolo o consideraria um paraíso.
Fontes: Wikipédia; Autobiografia de Bertrand Russell
LEIA MAIS...

Para você leitor - 22 Sites Úteis

0 comentários

A fim de colaborar com os meus leitores em suas pesquisas pela internet apresento aqui alguns sites de grande utilidade para você. Anotem.

01. Quando for comprar qualquer coisa não deixe de consultar o site GastarPouco.
www.gastarpouco.com

02. Serviço dos cartórios de todo o Brasil, que permite solicitar documentos via internet:
www.cartorio24horas.com.br/index.php

03. Site de procura e reserva de hotéis em todo o Brasil, por cidade, por faixa de preços, reservas etc.: www.hotelinsite.com.br

 04. Encontre a Legislação Federal e Estadual por assunto ou por número, além de súmulas dos STF, STJ e TST: www.soleis.adv.br

05. Tenha a telinha do aeroporto de sua cidade em sua casa, chegadas e partidas:
http://www.infraero.gov.br/voos/index.aspx

06. Encontre a melhor rota entre dois locais em uma mesma cidade ou entre duas cidades, sua distância, além de localizar a rua de sua cidade: www.apontador.com.br

07. Encontre o mapa da rua das cidades, além de localizar cidades: http://mapas.terra.com.br/portal_terra/light/#

08. Confira as condições das estradas do Brasil, além da distância entre as cidades:
www.dnit.gov.br

09. Tenha o catálogo telefônico do Brasil inteiro em sua casa. Procure o telefone daquele amigo que estudou contigo no colégio: www.102web.com.br

10. Vacina anti-câncer (pele e rins). OBS: ESTA VACINA DEVE SER SOLICITADA PELO MÉDICO ONCOLOGISTA: www.vacinacontraocancer.com.br/hybricell/home.html

11. Indexador de imagens do Google - captura tudo que é foto e filme de dentro de seu computador e os agrupa como você desejar: www.picasa.com

12. Semelhante ao Internet Explorer, porem muito mais rápido e eficiente, e lhe permite adicionar os botões que desejar, ou seja, manipulado como você o desejar: www.mozilla.org.br/firefox

13. Site que lhe dá as horas em qualquer lugar do mundo: www.timeticker.com/main.htm

14. Site que lhe permite fazer pesquisas dentro de livros: www.a9.com

15. Site que lhe diz tudo do Brasil desde o descobrimento por Cabral:  www.historiadobrasil.com.br

16. Site que o ajuda a conjugar verbos em 102 Idiomas: www.verbix.com


18. Site que calcula qualquer correção desde 1940 até hoje, informando todos os índices disponiveis no mercado financeiro. Grátis para Pessoa Física: www.debit.com.br


19. Site que lhe permite falar e ver pela internet com outros computadores, ou LHE PERMITE FALAR DE SEU COMPUTADOR COM TELEFONES FIXOS E CELULARES EM QUALQUER LUGAR DO MUNDO GRÁTIS - De computador para computador, voz + imagem. De computador para telefone fixo ou celular: www.skype.com

20. Site que lhe permite ler jornais e revistas de todo o mundo: www.indkx.com

21. Site de procura de pessoas desaparecidas: www.procurarpessoas.com

22. Site de camaras virtuais, funcionando 24 hs por dia ao redor do mundo: www.earthcam.com
LEIA MAIS...

Me aposentei, e agora?

0 comentários

Ontem por volta de meio dia assim que saí do curso de Análise Criminal que estou fazendo em Rio Branco fui para a casa da minha mãe para almoçar. Chegando lá liguei a TV no exato momento em que o Ronaldo Fenômeno, choroso, dava uma entrevista sobre sua “aposentadoria” como jogador de futebol profissional. Ronaldo falou das “dificuldades” que é está “aposentado” e disse que não sabe o que vai fazer agora embora eu acredite que isso não passou de uma brincadeirinha dele.
Comentei esse fato para ilustrar o momento da aposentadoria. Têm gente que pensa que aposentar-se significa não fazer nada, ficar olhando o tempo passar e esperar a morte chegar. Você vive agora uma nova fase na vida. Se você estiver preparado, pode seguir novos rumos.
Se hoje você está aposentado e quer seguir uma segunda carreira, é hora de se preparar para isso, não importa com quantos anos esteja. Descubra uma nova profissão que se adeque ao seu novo perfil.
Estudos mostram que os aposentados que continuam exercendo alguma atividade têm mais longevidade do que aqueles que simplesmente param de trabalhar. Não morra em função do ócio, do sedentarismo funcional, da falta de perspectivas e de projetos de vida. Sem objetivos de vida a depressão e outras doenças podem ser as realidades de quem não se prepara para a aposentadoria. O aposentado pode experimentar uma nova atividade não para sobreviver e sim por prazer.
As escolhas de hoje trarão os resultados de amanhã, portanto faça a escolha certa. Não importa o motivo, o que vale é a regra de que é preciso planejar uma segunda carreira para decidir que rumo seguir.
Eu passei por algumas mudanças na área profissional, mas sempre tentei me preparar para o que viesse. Formei-me biólogo, fui professor por 10 anos na rede estadual de ensino.
Em determinado momento ingressei na polícia militar e deixei o magistério. Com o tempo, fui me envolvendo em minha nova atividade o que me levou a necessitar de conhecimentos especiais para buscar minha segunda carreira já pensando em quando eu me aposentar.
Ao longo da vida é preciso trabalhar pensando na autonomia e independência financeira. Viva o dia de hoje, mas planeje o dia de amanhã!
Pense nisso!
LEIA MAIS...

O Deputado e a Lei

0 comentários

Enquanto no apagar das luzes de 2010 o Ministério da Justiça e a Secretaria Especial de Direitos Humanos editaram uma portaria praticamente “algemando” os policiais quanto ao uso de arma de fogo o Deputado Federal Márcio Bittar (PSDB-AC), demonstrando seu compromisso com os profissionais de segurança pública apresentou no dia 09.02.11 à Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 308/2011, de sua autoria, que propõe alterações no Código Penal e na Lei de Crimes Hediondos. As alterações no CP prevêem punições mais rigorosas para aqueles que atentarem com violência ou grave ameaça contra a vida e a integridade física de policiais ou de seus parentes em linha reta (bisavô, avô, pai, filho, neto e bisneto). Já a inovação na Lei de Crime Hediondos é tornar hediondo o homicídio doloso contra o policial ou algum de seus parentes em linha reta.
De acordo com o Projeto de Lei:
a) aumenta  de  1/3  (um  terço)  a  2/3  (dois terços)  a  pena  dos  crimes  praticados  com  uso  de violência  ou  grave  ameaça contra  os operadores da  segurança  pública  ou  da  administração da Justiça ou de seus parentes em linha reta caso o crime tenha sido motivado pelo parentesco que há entre a vítima e esses agentes públicos. Esta é, portanto, uma qualificadora do crime que abrange o exercício da função como em razão dela.
b) Além disso, o projeto prevê que o homicídio doloso contra essas mesmas pessoas é crime hediondo.
Está de parabéns o Deputado Márcio Bittar pelo projeto apresentado. É importante que se divulgue essa belíssima iniciativa do referido parlamentar no seio das instituições policiais e judiciária para que todos os interessados tomem conhecimento.
Por fim, esperamos que os demais parlamentares federais tenham a mesma sensibilidade do Deputado Márcio Bittar apóiem e aprovem esse projeto para o bem dos profissionais de segurança pública e os da administração da Justiça brasileira.
Para acessar o Projeto de Lei na íntegra click aqui http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_lista.asp?Autor=530003&Limite=N
LEIA MAIS...

O sonho é terra de vencedores

2 comentários

Hoje às 9h da manhã ao acordar pensei na vida, pensei e..... pausa..... pensei, pensei e..... 
Em nossos sentimentos encontramos as razões para sonharmos. Nossas verdades e crenças formam nossas certezas.
Quando acreditamos em um sonho damos asas a ele para que se possa descobrir a sua própria razão de ser.
Devemos continuar caminhando sempre em direção à estrela que habita em nossos corações e que nos guiará para a transformação da vida.
Ninguém pode destruir nosso sonho. Acreditemos em nosso ideal.
Nosso sonho, nossa saga e nosso ideal fazem parte de nossa história que será contada nas páginas dos dias lançados ao tempo e registrados nas memórias de vidas que cruzarão e marcarão nossa jornada aqui na terra.
O impossível não é como uma ilha isolada e perdida no meio do oceano que nunca será alcançada. Ele é a referência para o objetivo. Não permita que esse “espantalho” criado para espantar os fracos e desanimados te assuste, porque por trás dele, está reservada aos determinados e perseverantes a maior das riquezas: a alegria e a felicidade da conquista alcançada.
Todo ideal tem início com uma voz solitária, própria dos sonhadores. Mas, é através de sua força interior, uma fala com Deus, sinceridade, esperança e perseverança na jornada travada, que ecoará em outros corações o grito e a melodia da vitória: Eu venci!
De nada vale uma vida, quando ela, e nela não se tem esperança e nem tampouco, confiança em Deus. Acredito ser um inferno interior a existência que não deu certo. Confie, lute e descubra o horizonte que só você será capaz de enxergar. Ele é todo seu, de mais ninguém, apenas seu.
Ótimo fim de semana!
LEIA MAIS...

Ser solidário

1 comentários
De todos os ensinamentos que Jesus Cristo pregou ao longo de sua passagem aqui na terra, a solidariedade através da caridade representa com muita propriedade o que vem a ser o Amor de Deus.
Praticar o bem não é como comprar uma roupa que se usa porque está na moda e depois joga fora. Pelo contrário, praticar o bem nunca sai de moda. Fazer o bem é reconhecer o Amor de Deus. Precisamos amadurecer essa percepção de que precisamos ser solidários.
Viveremos mais felizes quando aprendermos que somos responsáveis também pelos outros. Ser cidadão significa está além da simples consciência de direitos e deveres. Precisamos construir uma sociedade mais unida, fraterna, responsavelmente ativa por todos, buscando na equidade uma alternativa de minimizar as diferenças sociais.
Recentemente, fomos testemunhas de uma enorme tragédia em  algumas cidades do estado do Rio de Janeiro. Vendo as imagens não dá para imaginar toda sofreguidão e flagelo de pessoas que perderam tudo: parentes, casas, roupas e comidas, e caminhando pelas ruas devastadas em meio à lama procuravam entender em vão o que aconteceu. O que dói mais, é que essas pessoas não perderam apenas bens materiais, perderam também, um pouco da sua história, de sua identidade e de sua dignidade. Porque estamos falando de seres humanos, que precisam de um motivo para realizar, de um lugar para recordar, de um trabalho para se orgulhar.
Recomeçar é difícil. Recomeçar é doloroso. Recomeçar exige um esforço tremendo, entretanto, a solidariedade é o fundamento e a base para conceder além do necessário para a sobrevivência, alento e conforto aos corações desolados. Ser solidário mostra que ninguém está sozinho nos momentos difíceis e que o sofrimento de alguém é nosso também.
Assim, fazer o bem nunca sai de moda. Fazer o bem é ter coração. Fazer o bem é amar a Deus. Pense nisso!

LEIA MAIS...