Bloqueando celular

0 comentários

Com a popularização do telefone celular aumentou o interesse dos ladrões por esse tipo de aparelho.  Geralmente, quando alguém tem o seu celular roubado liga para a operadora apenas para cancelar o chip. Porém, o ladrão compra outro chip por um preço médio de R$ 10,00 a 15,00 em uma operadora e instala no aparelho e tudo funciona normalmente.
A fim de auxiliá-lo nesses casos, segue então uma informação útil que as lojas celulares não divulgam e que talvez você não saiba, mas precisa saber.
Para obter o número de série (IMEI) do seu telefone celular (GSM), digitem *#06#
Aparecerá no visor um código de 15 algarismos. Este código é único! É como o CPF, cada um tem o seu. Escreva esses números e guarde com cuidado. Se roubarem seu celular, telefone para sua operadora e informem este código. O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o Chip. Provavelmente não recuperarão o aparelho, mas quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo. Se todos tomarem esta precaução, imagine, o roubo de celulares se tornará inútil. Enviem isto a todos os seus conhecidos.
Resumindo:
Digite esta combinação:
*#06# para obter o código permanente do aparelho, para que ele possa ser bloqueado em caso de roubo.

0 comentários:

Postar um comentário