Ser solidário

1 comentários
De todos os ensinamentos que Jesus Cristo pregou ao longo de sua passagem aqui na terra, a solidariedade através da caridade representa com muita propriedade o que vem a ser o Amor de Deus.
Praticar o bem não é como comprar uma roupa que se usa porque está na moda e depois joga fora. Pelo contrário, praticar o bem nunca sai de moda. Fazer o bem é reconhecer o Amor de Deus. Precisamos amadurecer essa percepção de que precisamos ser solidários.
Viveremos mais felizes quando aprendermos que somos responsáveis também pelos outros. Ser cidadão significa está além da simples consciência de direitos e deveres. Precisamos construir uma sociedade mais unida, fraterna, responsavelmente ativa por todos, buscando na equidade uma alternativa de minimizar as diferenças sociais.
Recentemente, fomos testemunhas de uma enorme tragédia em  algumas cidades do estado do Rio de Janeiro. Vendo as imagens não dá para imaginar toda sofreguidão e flagelo de pessoas que perderam tudo: parentes, casas, roupas e comidas, e caminhando pelas ruas devastadas em meio à lama procuravam entender em vão o que aconteceu. O que dói mais, é que essas pessoas não perderam apenas bens materiais, perderam também, um pouco da sua história, de sua identidade e de sua dignidade. Porque estamos falando de seres humanos, que precisam de um motivo para realizar, de um lugar para recordar, de um trabalho para se orgulhar.
Recomeçar é difícil. Recomeçar é doloroso. Recomeçar exige um esforço tremendo, entretanto, a solidariedade é o fundamento e a base para conceder além do necessário para a sobrevivência, alento e conforto aos corações desolados. Ser solidário mostra que ninguém está sozinho nos momentos difíceis e que o sofrimento de alguém é nosso também.
Assim, fazer o bem nunca sai de moda. Fazer o bem é ter coração. Fazer o bem é amar a Deus. Pense nisso!

1 comentários:

Elianne nery disse...

Olá JAMISSON SE LEMBRA DE MIM?
tava olhando seu blog,é bastante interesante gostei um tanto das postagens ta de PARABÉNS!!

Beijoos!

Postar um comentário