Seja atuante e faça a vida melhorar!

0 comentários

Uma das características que nos diferencia do demais seres vivos é termos a capacidade de atuar para transformar a realidade que nos cerca. O mundo atual necessita de mudanças concretas.
Sustentabilidade, reciclagem, cidadania, amor e Deus são um bem necessário para toda sociedade, independente de fronteiras territoriais ou culturais.
Atualmente, vivemos mergulhados no mundo da globalização, mas, não podemos esquecer o alerta e do rumo triste e catastrófico que as coisas estão tomando. Entretanto, ter consciência dessas situações é um começo e não o fim.
Atuar, colocar em prática essa compreensão das necessidades do mundo é papel fundamental de todos para a existência futura do planeta e da humanidade. Cada gesto e cada atitude positiva ligada a essa corrente do bem planetário, demonstra que podemos e devemos mudar o rumo do nosso futuro enaltecendo nossa capacidade de agir e de sermos responsáveis pelos caminhos de nossa vida aqui neste planeta.
Preservar a natureza, reduzindo o desperdício, evitar jogar lixo nas ruas, além de ser educado são atitudes que irão sem dúvida, trazer conseqüências benevolentes e indispensáveis para se obter um mundo melhor e mais saudável para vivermos. Um mundo que é imaginado em nossos corações, porque, ninguém, por mais descrente que seja da vida, vai desejar habitar em um lugar caótico, destruído, sem esperança de ser feliz.
Lembre-se: a consciência e atitude são de cada um, mas suas conseqüências são para todos nós. Pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário