Escreva o que gosta!

0 comentários
Hoje vivemos num mundo onde estamos cada vez mais dependentes e envolvidos pelas facilidades de acesso ás informações, inclusive em tempo real. Com o advento da internet e da globalização, o conhecimento que até então se concentrava nas mãos de uma minoria agora pode ser obtido por qualquer um que tenha acesso á rede mundial de computadores.
Esse avanço na forma de acessar o conhecimento abriu portas para assegurar a manifestação de pensamentos, idéias, opiniões, debates e críticas por meio daquilo que foi batizado de Blog.
Até que ponto alguém pode ter sozinho a autoridade de decidir sobre o que escrever, sem indagações e sem fiscalizações?
No período da inquisição, na Idade Média, a igreja católica escondia o conhecimento do povo porque sabia que através dele todos se rebelariam quanto às doutrinas insanas do papa e da igreja.
A reforma religiosa protagonizada por Martim Lutero trouxe crescimento e liberdade.
Na democracia deve sempre haver oposição. Ela serve para demonstrar àqueles que acham que podem tudo, que existe fiscalização em suas atitudes. O  confronto de idéias traz crescimento e maturidade. O confronto de idéias traz lucidez às atitudes tomadas. Esse é ponto de equilíbrio do nosso debate.
Talvez você tenha vivido até hoje engolindo tudo e todos sem poder opinar. Quando você quer saber o porquê disso ou daquilo é taxado de rebelde e intrometido.
As indagações precisam ser levantadas, mas com fundamentos. Sem oposição o poder atribuído a uma pessoa vai contra o que é racional e passa a ser de total interesse em manter poder e domínio.
Existem pessoas que só falam besteiras em blogs, na mídia, etc. Existem pessoas que só falam besteiras...
Tudo que ouvimos, sentimos, vemos ou lemos deve ser por nós analisado. Cabe a nós decidirmos se é besteira ou não. Cabe a nós filtrarmos se é benção ou maldição. Somos livres para opinarmos, para lermos o que achamos que é bom para nós.

0 comentários:

Postar um comentário