Parabéns pra mim!

1 comentários

Até parece que foi anteontem que eu nasci e vivi minha infância.  Até parece que foi ontem que vivi minha adolescência. Mas, o tempo passou e já faz alguns anos que sou um adulto. A magia da infância e o brilho da adolescência ficaram para trás.
Pois é, mais um ano se passou... alegrias, tristezas, derrotas e também muitas vitórias! Um tanto assim de experiência adquirida, refletida e agradecida!
Nada muda... Tudo muda! Dá pra entender?!!((rsss)). Nada muito visível muda - exceto o acréscimo de algumas ruguinhas e algun fios de cabelo brancos que ainda não deram o ar da graça! 
E tudo modificado no meu íntimo! Posso te contar de mais um tantão assim de coisas que aprendi, mas não quero me estender muito. Só quero lembrar-me de mais uma vez agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui, nessa escola chamada VIDA!
Também quero partilhar com todos os meus amigos essa data e agradecer pelo carinho e amizades!...
Eu não quero chegar ao fim da vida e descobrir que vivi toda a sua extensão. Quero ter vivido também a sua largura.
LEIA MAIS...

Para que serve um amigo?

0 comentários

Serve para tantas coisas... Você não acha?
Serve para rachar a gasolina, emprestar um CD, recomenda um filme, dar carona para faculdade, passar cola, caminhar no parque, segurar a barra.
Mas isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.
Um amigo não racha apenas a gasolina: Ele racha lembranças, crises de choro, experiências, culpa e segredos.
Um amigo não empresta apenas um CD: Ele empresta o tempo, empresta o ombro, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um filme: Ele recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda outro amigo.
Um amigo não dá carona apenas para festa: Ele te leva para o mundo dele e topa conhecer o seu.
Um amigo não passa apenas cola: Ele passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.
Um amigo não caminha apenas no parque: Ele anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.
Um amigo não segura apenas a barra: Ele segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o saco.
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem.
Se tiver um, amém!
Pense nisso!
LEIA MAIS...

Por que as pessoas traem?

0 comentários

Durante vários dias tenho pensado nas razões que levam as pessoas a trair. Depois de pensar muito cheguei à seguinte conclusão:
- As pessoas traem quando o relacionamento não atinge suas expectativas emocionais ou sexuais;
- As pessoas traem porque estão em busca de algo que o parceiro(a) não oferece;
- As pessoas traem porque o diálogo entre o casal já não existe mais;
- As pessoas traem porque essa é uma saída aparentemente mais fácil, quando o medo e o comodismo são mais fortes e preferem deixar como está com medo das consequências de uma separação;
- O homem também trai para provar sua masculinidade;
- Os homens traem, não porque não amem loucamente suas esposas ou namoradas, mas porque procuram uma aventura;
- Os homens, para trair só precisam de oportunidade e não de motivos;
- A mulher pode trair para se vingar de uma traição;
- A mulher por sua educação mais romântica, pode trair por se apaixonarem por homens com fala mansa, palavras doces, poemas e flores, coisas que alimentariam suas fantasias de príncipe encantado e que não tem em casa ( que alias não existe, príncipe encantado é uma lenda);
- Algumas mulheres traem porque tem desejos sexuais, que por um motivo ou outro não conseguem que seu parceiro as satisfaça (de novo a falta de diálogo) e ou falta de interesse e incompetência do parceiro.
Pense nisso!
LEIA MAIS...

O cheiro do sexo

0 comentários
Em um dos capítulos do BBB11 Maria tirou a calcinha e provocou Maurício 'Mau Mau' embaixo do edredon. O cara ficou tão atordoado que precisou de um banho de água fria para se acalmar e resistir ao 'charme' da moça. Mais tarde confidenciou aos amigos: "Era um cheiro forte, cheiro de sexo!".
Apesar de valorizarmos muito a imagem, o odor natural da pele desperta o desejo e é um dos fatores principais para que a atração se estabeleça. O homem faz sexo para sentir prazer físico ou psicológico. É muito mais que a reprodução. A mulher não precisa estar no cio e muito menos exalar feromônios para atrair a atenção do homem. Mesmo assim, na hora do sexo, o odor é um fator importante.
Cada pessoa possui o seu cheiro natural que se conjuga com o aroma do perfume que se usa. Com isso, cria-se uma identidade que fica na sua cabeça e você sente no ar e já sabe que é aquela mulher.
Estar em sintonia com o perfume é ainda mais importante na hora do sexo. Nesse momento você transpira mais, exala o odor natural do seu corpo.
Quando a mulher está usando o perfume certo, a combinação é ótima. Além disso, não podemos esquecer-nos do próprio cheiro do orgasmo.
Um bom aroma excita e faz as pessoas ficarem mais abertas às emoções. Só que incenso, vela aromática, isso tudo serve para preparar o clima. Mas na hora H, nada disso é necessário, porque você já está com a sua parceira. E o corpo dela tem um cheiro próprio que é delicioso e dispensa artifícios.
Até por uma questão hormonal, a mulher libera mais odor que o homem. Quando começa a ficar úmida, preparada para o parceiro, ela naturalmente exala mais cheiro defendendo a tese de que toda mulher, além de se olhar no espelho, deve também se cheirar. O cheiro do sexo tem que estar bom para atrair o parceiro e para gerar autoconfiança.
Sofisticar o jogo de sedução com aromas e essências pode ser uma boa. Mas a escolha dos cheiros que farão parte do cenário amoroso não pode ser excessiva.
Cheiros artificiais (como perfumes, cremes e xampus) indicam apenas higiene. O cheiro natural é que desempenha um papel decisivo no sexo. É uma questão química. O odor natural da pele desperta o desejo e faz com que a atração se estabeleça. Quando uma pessoa sente um cheiro, a sua memória afetiva vai logo buscar quem ele faz lembrar. E assim vêm à tona todos os momentos de prazer e felicidade.
E, felicidade e prazer são tudo o que a gente quer!
LEIA MAIS...

Ninguém pode ser bom em tudo!

0 comentários

Ao longo da vida enfrentamos inúmeras situações que, se mal resolvidas, acabam gerando em nós o sentimento de inferioridade. É desencontro, desamores, rejeições, incompreensões, entre outras realidades, que acabam nos marcando negativamente e nos impedindo de avançar rumo à felicidade e realização pessoal. A falta de autoconhecimento e do péssimo hábito de se comparar aos outros, nos torna refém do medo e escravo do sentimento de inferioridade.
Existem momentos na vida nos quais nos sentimos fracos e inferiorizados, e é natural que isso aconteça. Porém, precisamos aprender a trabalhar tais sentimentos em nós. Para enfrentarmos nossos complexos, precisamos saber quem de fato nós somos para nos libertarmos das ilusões. Precisamos compreender como funciona nosso coração, para que possamos investir em nossas limitações, procurando superá-las, e cultivar nossas virtudes, buscando aperfeiçoá-las.
Ninguém pode ser bom em tudo, e quem não se assume em sua verdade de “fraqueza, e também, virtude”, correrá o risco de viver constantemente aprisionado interiormente, encontrando-se com sentimentos e dores que não consegue nomear nem compreender.
Quem se conhece compreende que está em construção e consegue ter paciência consigo, não se sentindo inferior diante das virtudes e qualidades alheias. É sabedoria ter humildade e paciência para se trabalhar... Quem não se ilude a respeito de si, consegue ter a humildade de reconhecer as virtudes dos outros e as fraquezas que lhe são próprias. Quem assim age não se condena a ser o “melhor em tudo”, pois, acaba aprendendo a lidar com as próprias imperfeições, sem se julgar inferior.
Todos nós temos limites e estamos nos construindo à medida que vivemos, por isso, o brilho dos outros não pode ofuscar o que somos. Existem realidades nas quais não somos bons, e existem outras nas quais nos destacamos. Precisamos aprender a investir em nosso positivo e em nossas qualidades, para que, a partir delas, possamos superar nossas fragilidades.
Não somos menores que ninguém, somos o que somos: únicos, amados e capazes de amar.
Na medida em que formos assumindo nossa verdade e encarando de “cabeça erguida” nossa história e aquilo que somos, mais conseguiremos conquistar o território que somos nós, sem nos compararmos nem nos julgarmos inferiores a ninguém.
Pense nisso!
LEIA MAIS...

Caminhos da vida

2 comentários
Desde que sai de casa, há 21 anos, me lancei no desafio de enfrentar a vida para alcançar a felicidade. A vida aqui acolá me bateu. Quis dela, mais do que poderia me oferecer. E quis de mim, mais do que poderia ser. Atravessei dias de tormento e desespero. Enfrentei noites de sol. Houve vazio na alma.
Compreendi algumas coisas, outras ainda não. Respondi algumas perguntas. Não tive respostas para outras tantas. Fugaz, foram os meus dias. Nas decepções, encontrei a rudeza do cotidiano. Na descoberta, a resiliência da minha alma. Tornei-me descobridor de mim mesmo. Dos meus caminhos, e de minha lucidez. Das minhas fraquezas, e de minha eterna força. Deparei com os meus limites, e minha sensatez. Descobri que não poderia ser além do que eu era. Encontrei os meus limites. Adaptei ao meu tamanho. “sem abandonar o sonho” E a vida que por vezes me abandonou. Fez de mim o que sou. Nem mais, nem menos, me fez assim.
Jamisson Neri!
LEIA MAIS...

Afaste-se do perigo!

0 comentários
Às vezes têm pessoas que por razões diversas são envolvidas por sentimento de solidão. Esse sentimento às vezes nos engana e nos induz a buscar companhia que ao invés de fazerem o bem fazem o mal.
Tenha cuidado ao compartilhar seus problemas e suas emoções quando estiver fragilizado sem realmente conhecer a pessoa com quem está compartilhando. Portanto, afaste-se:
- Dos pessimistas que se queixam por mau costume – Em nada eles lhe acrescentarão.
- Dos maledicentes – Porque quem fala de alguém para você, de você falará para alguém.
- Dos encrenqueiros – Porque eles roubarão a sua tranqüilidade.
- Dos invejosos – Porque se eles não apóiam a si mesmo, que apoio eles poderão te dá?
- Dos que falam muito e sem parar – Porque esses bombardeiam a conversa com palavras impensadas e mal escutarão o que você tem a dizer.
- Dos intrometidos e controladores – porque eles fogem de si próprios e escolherá você como caminho de fuga.
- Dos que cultivam o ódio – Porque eles têm o coração destruído.
- Dos depressivos “profissionais” – Porque eles não querem sair do fundo do poço e poderão puxá-lo para lá.
- Dos exibicionistas – Porque eles escondem seus complexos de inferioridade e tentarão se levantar rebaixando você.
- Dos violentos – Porque no fundo tudo que eles sentem é medo e só conseguirão descontrolar o seu ambiente.
- Dos neuroticamente medrosos – Porque eles não têm fé e poderão abalar a sua.
- Dos bajuladores – porque nestes haverá sempre interesses ocultos e deles você não poderá esperar sinceridade.
Sim, há fases em que sentimentos de solidão nos assaltam e nos assustam, mas nessas fases pense um pouco antes de chamar pessoas assim para o seu lado.
Muitas vezes, como afirma o provérbio, “é melhor estar só do que mal acompanhado”.
Pense nisso!
LEIA MAIS...

Se a culpa é minha eu ponho ela em quem eu quiser!

0 comentários
É assim que muitas pessoas agem ao tentar se libertar de uma culpa!
A frase é engraçada. Mas, ela retrata um pouco da personalidade de pessoas ambiciosas, falsas e medíocres com as quais convivemos no dia a dia.
Encontrar pessoas que sobem nas costas dos outros para usar de trampolim para atingir seus objetivos não é difícil.
Encontrar pessoas que jogam a culpa nos outros, no trabalho, na rotina, no chefe, no sistema, na política para amortizar sua infelicidade também não é difícil.
É típico do ser humano tentar eliminar a culpa para puder crescer. Sendo assim, reflita sobre onde tem jogado a culpa dos seus fracassos e onde tem compartilhado o prazer do sucesso... Nem sempre a culpa está fora de nós, como nem sempre o sucesso vem de nós!
Pense nisso!
LEIA MAIS...

Ditados populares!

0 comentários
Cresci ouvindo dos meus pais, dos meus avós e das minhas tias vários ditados populares. Quando falavam era buscando estabelecer uma relação entre o ditado e algum fato da vida naquele momento. Esses ditados na verdade expressam ensinamentos e experiências de vidas e alguns são até bíblicos ou recheados de pura filosofia.
Certamente você conhece algum ditado da sabedoria popular.  Trago alguns à memória para que se possa extrair algum ensinamento que, talvez, se relacione com algum momento que você esteja vivendo.
1 – “Filho de peixe, peixinho é.”
Aqui o ditado mostra a origem e a semelhança da pessoa, a forma de pensar, agir, falar, etc. Muitos pais procuram eliminar maus comportamentos da vida de seus filhos, mas esquecem que na maioria dos casos eles estão repetindo o que o “peixe” pai ou a “peixe” mãe lhes ensinaram com suas próprias vidas.
2 – “Quem planta vento colhe tempestade.”
Na Bíblia encontramos uma passagem que tem muita semelhança com esse ditado. A palavra de Deus, em Gálatas 6:7 diz assim: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” Muitos se esquecem do que estão plantando, e esquecem que vão colher exatamente o que plantaram. E pelos frutos se conhece a árvore (Mt 7:18).
3 – “Mente desocupada é oficina do diabo.”
Entendo ser uma verdade absoluta! Desconheço alguém que com sua mente desocupada tenha feito algo de bom ou de produtivo. Uma mente desocupada de bons pensamentos, desocupada do fruto do Espírito Santo, desocupada da palavra de Deus, desocupada de sonhos e ideais, desocupada de sentimentos nobres, desocupada de solidariedade... é a mais produtiva oficina do diabo!
4 – “A rapadura é doce, mas não é mole não!”
Ditado pouco difundido, mas carrega uma grande lição para quem quer vencer na vida. Esse ditado expressa a necessidade de vencer todo e qualquer obstáculo para se conseguir uma vitória. Veja que até mesmo o alimento doce para ser saboreado exige algum esforço. É um ditado que se opõe á preguiça de querer as coisas com facilidade ou de “mão beijada”.
5 – “Fica na beira da estrada quem o fardo não carrega.”
Vejo aqui uma visível e direta referência às pessoas que querem caminhar sem nenhuma pegada de luta ou dificuldade. Quem deseja vencer na vida, tem que se dispor ao trabalho, à tarefa, ao serviço, etc.
Pense nisso!
LEIA MAIS...

O valor do elogio!

1 comentários
Na minha profissão elogio faz parte do cotidiano. Está capitulado como recompensa. Embora eu não seja muito de conceder elogio até porque entendo que este deva ser concedido em casos extraordinário e não na rotina do serviço, há algum tempo tenho pensado muito acerca desse assunto na tentativa de entender melhor qual a sua essência e como ele reflete na produção do serviço. É bom ser elogiado, desde que seja com sinceridade.
Não há dúvidas de que o elogio é algo que alimenta o ego e transmite uma sensação de capacidade. Esse é o aspecto mágico do elogio. Porém com o elogio há uma carga de responsabilidade que se despeja no elogiado.
O elogio cria uma expectativa por parte do elogiador em relação ao elogiado e do elogiado em relação a sua capacidade. O ego do elogiado necessita ser alimentado para se fortalecer. Mas, se errar ou não ser suficientemente tão bom como o esperado, o elogiado destrói toda a imagem construída pelo elogiador e ele, o elogiado, sente-se simplesmente a pior das criaturas, o incompetente.
Às vezes as pessoas temem elogiar. Eu mesmo estava enganado em relação a isso. Ora, se você acha sua esposa ou namorada linda todos os dias, por que razão não dizer isso a ela todos os dias?
Se você gostou da atitude, do gesto ou da palavra de um funcionário seu por que não dizê-lo claramente e em alta voz?
Quando é para criticar, não pensamos duas vezes. Nem queremos saber se é justo, se é válido, se vai magoar ou se vai doer. Para elogiar pensa-se uma, duas, três vezes e, muitas vezes, nem sequer é expresso. É guardado.
Se não dissermos todos os dias, como vamos saber se ainda é o que pensamos, sentimos ou achamos?
Por isso, não devemos nos furtar ao elogio quando necessário! O elogio tem força. A força de saber que temos valor, seja pelas palavras, pelos atos, pela forma de ser ou pela beleza, quer interior quer exterior.
Pense nisso!
LEIA MAIS...

Sou de confiança, logo devo ser comprometido!

1 comentários
Em um relacionamento seja no campo profissional seja na vida afetiva a confiança é algo que leva tempo para se construída e conquistada, mas a sua perca é num piscar de olhos.
Quando alguém deposita confiança em você é necessário que você compreenda que deve está mais comprometimento com esse alguém. Porém, essa relação é uma via de mão dupla, isto quer dizer que depende de você e da outra pessoa.
Em minha experiência de Oficial Comandante aprendi que existem dois fatores intrínsecos onde eu inspiro confiança na minha Instituição e cinco fatores extrínsecos, que depende da minha Instituição, aonde ela inspire confiança em mim. E quando esta via de mão dupla se concretiza, o comprometimento é visível e real.
Fatores intrínsecos - Como inspiro confiança:
1 - Eu tenho que ter autoconfiança.
2 - Eu tenho que ter competência profissional no papel que exerço no meu trabalho.
Fatores extrínsecos - Como sinto que a minha Instituição confia em mim:
1 - Consciência - Eu tenho que sentir que a minha Instituição tem consciência de mim como pessoa, como colaborador, e isto tem várias formas de demonstração.
2 - Clareza - Eu tenho que ter claro o que esperam de mim e de que forma o que faço afeta o trabalho e a imagem da minha Instituição do ponto de visto micro e macro, interno e externo.
3 - Compromisso - À medida que a minha Instituição cumpre o que promete, eu sinto cada vez mais confiança nela, que ela me respeita, me considera e é digna da minha confiança.
4 - Coerência - À medida que percebo a coerência do que se fala e do que se faz na minha Instituição aumenta o meu grau de confiança nela.
5 - Consistência - À medida que me dou conta de que alguns valores são o alicerce sobre o qual se faz o sucesso e a história da minha Instituição.
Quando percebemos esses comportamentos de uma pessoa ou da empresa em relação a nós, aumenta nosso grau de comprometimento e de confiança com ela. E para você, de que depende que você se comprometa com a empresa onde trabalha?
Pense nisso!
LEIA MAIS...

Agir positivamente!

0 comentários
Depois de 12 dias sem escrever no Diário de Idéias, motivado por problemas com a internet móvel da Vivo, volto a escrever trazendo idéias e opiniões para a reflexão dos leitores.
E, para reiniciar os escritos é oportuno tecer comentários sobre o que significa agir positivamente, lições que aprendi desde que sou policial militar.
Agir positivamente é compreender, com a mente e o coração, que tudo o que fazemos deve ser bem feito não só para os outros, mas também para nós mesmos porque todas as situações que nos são apresentadas representam uma oportunidade para o nosso crescimento e maturidade.
Agir positivamente nos impulsiona para frente e nos mantém otimistas em todas as circunstâncias. Agir positivamente nos enche de forças para lutar em direção aos nossos objetivos e nos torna capazes de descobrir quais são os verdadeiros desejos do nosso coração.
Agir positivamente valoriza o esforço individual ou coletivo, a solidariedade, a longa caminhada que tem início com o primeiro passo.
Agir positivamente é acreditar sempre numa saída, que privilegia o ser ao ter, e que se dá conta dos valores reais da vida. É reconhecer a própria divindade e semear a colheita da auto-realização.
Você age positivamente quando:
- acaba com aquele relacionamento que não está funcionando e descobre como é bom ficar sozinho por um tempo.
- acredita nos seus sonhos e estabelece estratégias realistas para alcançá-los.
- cuida da saúde do corpo, da mente e do espírito.
- escolhe com cuidado as pessoas com que compartilha a sua intimidade, selecionando aquelas em quem pode confiar.
Pense nisso!
LEIA MAIS...

O sêmen do homem e o paladar feminino!

2 comentários
Nem para todo mundo o sexo oral é sinônimo de prazer garantido. A prática depende da intimidade do casal e, claro, da disposição.
Muitas mulheres têm nojo do sêmen e, nem sob decreto, se arrisca à prática do sexo oral que termina, na maioria das vezes, com a ejaculação na boca da parceira.
O sêmen do homem é uma secreção viscosa, alcalina e com característica adstringente (que trava na boca como banana verde). Desse modo deveria se assemelhar ao gosto de leite de magnésia, justamente para combater o meio ácido da flora vaginal.
Porém, quando o sêmen se torna ácido, ao entrar em contato com as papilas da língua, se torna desagradável ao paladar feminino, fazendo com que a parceira tenha ânsia de vômito. É por isso que algumas mulheres cospem ao invés de engolir.
Alimentos como carnes e peixes, embora possuam base alcalina, podem produzir um sêmen com gosto amanteigado ou até mesmo com gosto de peixe. No entanto, se você não quiser que sua parceira fique cuspindo o seu sêmen quando ela fizer sexo oral em você, alimente-se de frutas não ácidas, doces e bebidas alcoólicas de boa qualidade porque esses alimentos  podem melhorar o gosto do sêmen, dando a ele um sabor adocicado.
Talvez você deve está se perguntando como isso é possível. Veja bem: se os alimentos podem influenciar na coloração da pele, no sabor do suor e na cor da urina por que não no sabor do sêmen?
No mercado erótico existem produtos que minimizam esse gosto ruim do sêmen! Um deles é o Sweet Secretions. Ele tira o gosto salgado e acido do sêmen, deixando apenas o sabor adocicado.
Mas atenção: Higiene também é um ponto forte e deve ser tratada com zelo.
Por fim, cuidado com sexo oral sem uso de preservativo. Além do perigo de contrair HIV você pode contrair muitas outras doenças como hepatite, herpes e outras que são de conhecimento de todos.
Pense nisso!
LEIA MAIS...