Fazendo vontade de Deus!

0 comentários
“Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mt 6:10).
Você já percebeu que muitas vezes repetimos o versículo acima quando oramos o Pai Nosso e não prestamos atenção no que estamos dizendo? Pedimos a Deus que faça a vontade d’Ele em nossas vidas e, no entanto, queremos que Deus faça a “nossa” vontade.
Quando oramos, na maioria das vezes, é para pedir que o Senhor opere milagres, dê libertação, curas e vitórias e não perguntamos se o que queremos está de acordo com o que Ele quer para nós. É claro que Deus quer que sejamos felizes, saudáveis, prósperos, porém, seguindo às suas orientações, andando nos seus caminhos e fazendo a vontade d’Ele.
Veja os exemplos: uma pessoa pede a Deus que lhe dê saúde, mas se recusa a deixar os vícios que a prejudicam, como o cigarro, o álcool e outros. Outra pessoa pede que Deus a abençoe financeiramente, mas não segue as orientações da Palavra de Deus, age de forma irresponsável, ilegal ou imprudente com as finanças. Às vezes pedimos a Deus uma benção e não a alcançamos; dificilmente paramos para refletir os motivos porque Deus não nos atendeu.
Deus conhece o futuro e sabe perfeitamente do que precisamos. Em alguns casos, atender aos desejos do nosso coração pode causar mais problemas do que benefícios. “Enganoso é o coração mais do que todas as coisas, e perverso quem o conhecerá” (Jeremias 17:9).
Pedidos feitos para atender desejos, cobiças, vaidades ou até vinganças não estão de acordo com a vontade de Deus e, se fossem atendidos, trariam infelicidades. Pense nisso antes de pedir qualquer coisa a Deus. Alinhe a sua vontade com a vontade de Deus e você será feliz!
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário