Com a consciência limpa!

0 comentários
Ter amigos nos encoraja e sermos amigo fará alguém feliz. Um verdadeiro amigo é aquele que permanece ao nosso lado nos momentos bons e maus. A verdadeira amizade não pode ser abalada por um pedido negado, principalmente quando esse pedido é para você fazer algo penalmente punível e moralmente reprovável. Amigos verdadeiros nos corrigem quando estamos errados e não nos induz ao erro. Porém, às vezes estamos cercados de falsos amigos que quer apenas se aproveitar da amizade em função do cargo ou emprego que você ocupa para extrair algo que possa atender aos seus interesses pessoais. E nesse erro eu não vou cair.
Recentemente, mais uma vez os escândalos se abateram sobre nós, fora e dentro do estado do Acre. Lá fora, a CPI do Cachoeira que já cassou até o mandato de um senador da república. Aqui no Acre, a corrupção que se instalou dentro do DETRAN e motivou a prisão de várias pessoas. E eu não vou permitir que esses exemplos influenciem meu comportamento ou maneira de pensar embora acontecimentos como esses sempre existiram e podem acontecer perto de mim e pessoas com tendência a essa prática possam me rondar.
Hoje, para minha surpresa, fui procurado por um colega de profissão para me fazer um pedido que eu classificaria como um pedido imoral. Antes, quero deixar registrado que o meu “amigo” sempre gozou da minha amizade, da minha fidelidade e de elevado conceito moral perante a minha pessoa. Pois bem. O pedido foi para que eu desse a ele 40 litros de gasolina da PM para subir o rio Abunã a fim de atender seus interesses particulares.
Embora surpreso e indignado com o pedido, calmamente respondi que eu não podia atender ao seu pedido, pois esta conduta constituía crime. Em seguida, o meu “amigo” me disse que ninguém ia saber se eu desse a gasolina para ele. E eu indaguei a ele: E eu não vou saber? E a minha consciência não vai saber? E Deus não vai saber? Aí ele calou-se por um instante sem saber o que dizer e saiu de perto de mim sem dizer nada e com ar de quem não gostou do que ouviu.
Eu fiquei triste, muito triste pelo que aconteceu, porém de consciência tranquila.
A consciência é a voz de Deus nos orientando. Temos dentro de nós a sabedoria do que é certo ou errado, mesmo antes de conhecermos os princípios de Deus. Só nos resta decidir se vamos obedecer à nossa voz da consciência.
Se resistirmos à consciência, nos tornamos insensíveis. Se resistirmos à voz de Deus, esta perde o poder sobre nossa mente. Por isso, é importante termos a consciência limpa, que nos dê convicção e nos ajude a superar circunstâncias difíceis.
Senhor Jesus, muito obrigado por colocar em mim a Sua presença através da consciência. Ajude-me a tomar decisões acertadas sempre, para que a minha fé não seja abalada e eu não me envergonhe ao reencontrá-Lo. Amém! 

0 comentários:

Postar um comentário