A arte de discernir!

0 comentários
“Quem precisa de leite ainda é criança e não tem nenhuma experiência sobre o que está certo ou errado. Porém, a comida dos adultos é solida, pois eles já estão treinados para provar e saber a diferença entre o que é bom e o que é mau”. (Hb 5:13-14)
Perceber nitidamente por qualquer dos sentidos configura-se em um dos atributos é um dos atributos de quem alcançou a maturidade. No campo cristão, discernir implica possuir sabedoria para distinguir o bem do mal, o certo do errado. É, sobretudo, colocar de um lado aquilo que agrada Deus e descartar tudo o que Lhe ofende e desagrada.
Acredito que o melhor termômetro do grau de nosso discernimento espiritual reside na disposição que se possui para aplicar a Palavra de Deus a todos os aspectos da nossa vida. O analfabetismo bíblico gera mediocridade e apatia.  Quem conhece as Escrituras e busca aplicá-las ao seu dia-a-dia, ouve e conhece a voz de Deus.
A passagem bíblica citada acima descreve muito bem o cristão que atingiu a maturidade como alguém treinado e apto “para provar e saber a diferença entre o que é bom e o que é mau”. Na verdade, a nossa qualidade espiritual depende diretamente da nossa capacidade de discernir que, por sua vez, apenas ocorre quando cultivamos uma comunhão permanente com o a Sua Palavra. O rei Davi afirmava que possuía mais entendimento que os seus mestres, não porque era poeta, rei ou privilegiado, mas porque meditava nos preceitos divinos: “Eu entendo mais do que todos os meus professores porque medito nos teus ensinamentos” (Sl 119.99).
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário