Combatendo a hipocrisia!

0 comentários
No livro de Apocalipse 3:16 tem uma mensagem que exprime muito bem o quero dizer hoje. O referido texto bíblico diz: “Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca”.
Estas palavras foram dirigidas à igreja de Laodicéia, uma das sete igrejas da Ásia, mas que se aplica muito bem a muitas pessoas nos dias de hoje. É uma dura repreensão de Deus à hipocrisia; Ele abomina aquelas pessoas que não se definem, não tomam uma decisão definitiva quanto à sua fé e ao eu comportamento.
Essas pessoas agem segundo suas conveniências, fechando os olhos diante de erros e injustiças se, de alguma forma, forem beneficiadas. Têm um discurso de justiça, mas são vítimas da cobiça ou da avareza.
São pessoas vaidosas de sua reputação diante da sociedade, porém mudam suas atitudes em cada roda que frequentam, por vezes, assumindo um comportamento não recomendável só para agradar ou impressionar outras pessoas, dando até mau exemplo ou mau testemunho da fé que dizem possuir.
Deus se envergonha de pessoas que escandalizam o seu evangelho. Precisamos vigiar nossas ações e palavras. Devemos ter coragem de assumir a nossa fé e defender o que cremos em qualquer situação ou lugar, mesmo que isso signifique desagradar alguém ou perder o que quer que seja. Deus foi bem claro: defina-se! Frio ou quente. Morno não.
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário