Sem visão espiritual, o homem perece!

0 comentários
“Onde não há visão, o povo perece”. Esta frase foi dita pelo rei Salomão. Ao expressar esta verdade, Salomão estava se referindo à visão espiritual. Sem a visão espiritual, isto é, o poder de visualizar o Espírito em nós mesmo e nos outros, ficamos estagnados e morremos, sem fazermos progresso algum na vida. Todo o ensino de Jesus foi baseado na visão espiritual. Todos os seus ensinamentos a respeito do homem foi baseado no homem espiritual e não no carnal. Jesus enxergou muito além da natureza humana, embora tenha vivido como um de nós. Com esta visão Jesus tornou-se o reconciliador entre o homem e Deus.
Se dedicarmos um tempo para ler ou reler os evangelhos com essa ideia na mente, veremos que o núcleo central da mensagem de Jesus para os homens era leva-los a verem Deus e sua vontade agindo em toda a humanidade. Jesus ensinou essas verdades tão claramente que o maior mistério está na atitude da igreja em interpretar erroneamente a mensagem dele durante todos esses anos. Quando disse: “Vós sois o Templo do Deus Vivo” e o “Reino dos Céus (onde os homens acreditam que Deus habita) está dentro de vós”, designou positiva e claramente que Deus reside em nós, e as igrejas, nos 2000 mil anos passados, simplesmente ignoraram esse fato. A igreja não obteve a visão espiritual e onde ela faltou na igreja ou no povo as pessoas pereceram.
Ao obter essa visão espiritual, poderemos fazer tudo neste plano. Teremos perfeita saúde, vida e abundância. O caminho para alcançar a felicidade, o alvo final de todas as realizações humanas, seja qual for o modo pelo qual você irá procurar atingi-lo, é alcançar essa visão espiritual que certamente não será de modo imediato. Para isso, é preciso compreender perfeitamente as duas ideias que Jesus ensinou. Disse ele: Vós sois o Templo do Deus Vivo e o Espírito do Onipotente reside em vós. Devemos meditar diariamente nessas palavras, entrar no silêncio com elas durante alguns minutos, pela manhã e à noite, por mais ocupado que estejamos. Começar agindo com o pensamento que Deus está dentro de nós, e sejam quais forem as pessoas ou as condições que encontrarmos, ou seja, quais forem os obstáculos que impedirem seu caminho para a direção de Deus, tudo se desfará diante de seus olhos, se você se mantiver firme no pensamento que o Deus que habita em você é Vivo e invencível. Deus é amor, Deus é sabedoria e poder.
Se todas as vezes que uma situação difícil se apresentar para você, pare e compenetre-se por um instante que Deus está dentro de você e no obstáculo aparente de seu caminho, e, se deixar Deus em você, e não seu Eu pessoal, cuidar da dificuldade, mantendo-se parado e pensando como Deus agirá em você para obter os melhores resultados, logo vereis que todo obstáculo se dissolverá diante de você. Porém, isso não poderá ser feito num minuto. É preciso levar sempre Deus consigo na vossa consciência e apelar para Ele nos momentos de necessidade. Se praticar isto durante alguns meses, começará a obter essa visão espiritual de Deus dentro de você e sentirás que estarás conscientemente caminhando com Deus.
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário