Ele pagou nossa dívida!

0 comentários
Um jovem foi condenado pelos crimes cometidos e sentenciado a morrer logo que o sino da cidade tocasse, ao nascer do sol do dia seguinte. Naquela noite, seu irmão mais velho subiu á torre onde se encontrava o sino e se amarrou ao gigantesco badalo. Na hora marcada o sino não tocou e ao investigarem a razão, encontraram o corpo sangrando e sem vida do irmão mais velho, esmagado pelo balançar do badalo. Como o sino não tocou naquela manhã, o prazo prescreveu e a sentença não pode ser executada. Seu débito com a sociedade foi perdoado. Sua dívida foi redimida pelo sacrifício de seu irmão.
Assim foi o amor de Jesus Cristo por nós ao morrer na cruz do Calvário. Por causa do pecado e da desobediência a Deus estávamos condenados a passar a eternidade longe do Senhor, porém Jesus, “agora, na consumação dos séculos, uma vez por todas se manifestou, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo” (Hb 9:26). Jesus pagou o preço de nossa dívida e o nosso débito foi perdoado.
Em Isaías 53:5 está escrito que “... ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e esmagado por causa das nossas iniquidades. O castigo que nos tras a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.
Quando reconhecemos o nosso pecado e confiamos no sacrifício de Jesus, tornamo-nos livres. A alegria verdadeira volta a brotar em nossa vida, um horizonte de esperança se abre em nossa frente e a certeza de termos o nome escrito no Livro da Vida nos conduz à felicidade. Arrependa-se dos seus pecados e entregue sua vida a Jesus, porque “nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Rm 8:1)
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário