Não viole sepulturas!

0 comentários
Tarde de domingo maravilhosa que inspira a minha mente. É impressionante como muitas pessoas vivem muitas vezes a se queixar do passado. É queixa disso; é queixa daquilo. É queixa para tudo e para todos. Amigo você quer uma orientação pessoal? Não seja um ladrão de sepulturas. Deixe os cadáveres em paz. No seu devido tempo a natureza se encarregará desses despojos, se não forem perturbados.
Toda vez que você desenterra uma queixa ou erro, revivendo-os na sua mente, ou o que é pior, falando neles com alguém, você está simplesmente violando uma sepultura e sabe o que pode encontrar.
Se algo está errado, faça algo para melhorar. Ore pelos problemas atuais. Tem muita gente egoísta que quando ora só ora pelos seus problemas. Ore pelos problemas do mundo, pois agindo assim você demonstrará para Deus a extensão do seu coração. Firme-se no presente, prepare-se para o futuro e deixe o passado em paz. Foi essa lição que Jesus ensinou quando disse: “Que os mortos enterrem seus mortos”. Pensar em algo negativo do passado é caminhar para a morte e nos faz penetrar em um mundo escuro e obscuro capaz de nos roubar a luz que ilumina o caminho do nosso coração.
Hoje é um novo dia, e precisamos nos abrir para o novo. Faz parte da vida a boa novidade, a boa notícia que enche o nosso coração de alegria, refaz as nossas forças e revitaliza o nosso humor. Todos os dias ao amanhecer se olharmos para o céu, observaremos sempre um novo cenário: novas cores, as nuvens com um novo formato, o qual nunca se repete. Não podemos viver do passado porque o amor de Deus se renova por cada um de nós a cada manhã que desperta.
Jesus disse: “Eis que eu renovo todas as coisas” (Ap 21:5).
Eu não sei se hoje você já se fez esta pergunta: “Qual é a novidade que o Senhor tem para mim neste dia de hoje?” Se ainda não a fez, faça, porque mesmo chegando ao final do dia, nada o impede de perguntar porque Deus está sempre esperando uma oportunidade da nossa parte para nos cumular com a Sua graça e bênçãos.
Tome a atitude de não tocar mentalmente em qualquer coisa negativa que tenha acontecido até o presente momento. A vida é preciosa demais para se roubar em sepulturas. O passado é passado – liquide-o. Este é o grande segredo de lidar com injustiças, erros e desapontamentos – liquide-os. Você simplesmente faz isso anulando-os na sua mente e recusando-se a considerar que eles tem qualquer existência presente.
Como o presente é tão emocionante e interessante, e como o futuro é tão glorioso quanto você o queira fazer, você será um tolo se gastar suas emoções naquilo que realmente está morto. Não viole sepulturas.
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário