O rabo abana o cachorro!

0 comentários

A Bíblia diz que Deus deu ao homem “o domínio sobre todas as coisas”. Mas, isso só é verdadeiro quando o homem conhece a Verdade. E, a Verdade é Jesus Cristo. Se não conhecer a Verdade, o homem será dominado pelas coisas, invertendo assim, a ordem natural do domínio dado, graciosamente, ao homem por Deus. A Verdade é a causa e o domínio é o efeito. A Verdade vem primeira e o domínio vem a seguir. Você não está feliz porque está bem. Você está bem porque está feliz. Você não tem fé porque as coisas estão indo bem. Elas estão indo bem porque você tem fé. Você não está deprimido porque surgiram problemas, mas os problemas surgiram porque, primeiro, você ainda não conheceu a Verdade.
O segredo da vida é conhecer a Verdade, pois, se você fizer isso, o domínio sobre todas as coisas virá como decorrência. Aceitar a doença, os problemas e o fracasso como inevitáveis e inelutáveis é viver sob o domínio dessas condições. Quem conhece a Verdade não pode e nem deve ser dominado pelas coisas. Cada um de nós limitamos nosso domínio sobre todas as coisas através de nossas crenças, ações e sentimentos. Permitir que as coisas nos dominem é como acreditar que o rabo pode abanar o cachorro.
Se você tem pensado que as coisas são mais fortes do que você, e que podem impedi-lo de conhecer a Verdade, diga para si mesmo “o rabo abana o cachorro” e inverta imediatamente a ideia.
Deus quer que você seja saudável, feliz, livre e que exerça o domínio sobre todas as coisas. Mas para isso é preciso conhecer a Verdade. A Verdade que liberta e que dá o domínio sobre todas as coisas, porque chegará o dia em que lhe será perguntado: Quem vos impediu de conhecer e obedecer à Verdade?
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário