As três dádivas!

0 comentários
Em algum momento da vida já fomos tentado a se perguntar que dádivas escolheríamos para nós, se tivéssemos essa capacidade de escolha. Em outras palavras, quais seriam as três melhores dádivas que você gostaria de escolher para um filho recém-nascido?
Particularmente sugiro as três seguintes: uma boa constituição física e mental, bom gênio e bom senso. Acho que uma criança com essas qualidades encontraria poucas dificuldades na vida.
 Ponho a boa constituição em primeiro lugar porque a saúde é a maior de todas as bênçãos que um ser humano pode receber de Deus. Sem uma boa saúde, nada mais conta muito.
Por outro lado, as pessoas nem sempre se dão conta da diferença que o bom gênio faz para o funcionamento macio das engrenagens do dia-a-dia. Com bom temperamento se fazem amigos em toda a parte, sem nenhum esforço especial para isso. Quem tem bom gênio é poupado de críticas, ressentimentos, condenações, invejas, e todas as outras coisas negativas que estragam a vida das pessoas.
Finalmente, chego ao bom senso, ao senso prático. Acredito que seja mais importante do que a posse de qualquer tipo de capacidade ou até mesmo de grande talento. Será de mais utilidade para tirar alguém de qualquer dificuldade prática do que todas as instruções que se possa receber. Tem gente brilhante que, aparentemente, tinha tudo para ter êxito na vida, mas devido à falta de bom senso, fracassou.
Imagine que você ache que não recebeu nenhuma dessas dádivas. O que fazer? Jesus disse que nada de bom que peçamos pela oração nos é negado. Se você quer qualquer uma dessas dádivas citadas acima para si mesmo, ore por ela todos os dias, e faça com que se transforme em parte do seu caráter, agindo como se a tivesse, em todas as circunstâncias da vida.
Pense Nisso! 

0 comentários:

Postar um comentário