Descarregue seu camelo!

0 comentários
Jesus disse que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus (Mt 19:24; Mc 10:25; Lc 18:25).
Essa mensagem de Jesus tem um valor espiritual que confunde muita gente porque Jesus não falou verdadeiramente de uma agulha tipo essas de costurar e de um camelo passar pelo buraquinho dela. Aqui Jesus chama a nossa atenção para o fato de que não devemos nos importar com bens terrenos que possuímos ou não. Para Jesus, o que interessa é a atitude mental de cada um de nós em relação aos bens terreno e à vida em geral.
Se você prioriza na sua vida outra coisa que não seja a Presença de Deus, é um tolo no sentido bíblico da palavra. Se você acha que o seu dinheiro, a sua posição social, os seus amigos, a sua faculdade, ou a sua esperteza, é um tolo porque essas coisas irão trair você, mais cedo ou mais tarde.
Conhecimento, bens, amigos, posição social, tudo isso é bom, desde que você os possua, e não seja possuído por eles.
A comparação feita por Jesus era bem explícita para seus ouvintes. Naquela época, todas as cidades importantes eram cercadas por muro defensivo. Nesse muro havia um grande portão que se fechava de tardezinha e era vigiada por guardas armados, para o caso de um inimigo tentar atacar. No portão havia uma portinha baixa aberta para que os viajantes autorizados pudessem entrar e sair a qualquer hora. Essa porta baixa e pequena era chamada de buraco da agulha. Quando chegava um camelo carregado de mercadorias após o pôr-do-sol, a única maneira de entrar na cidade era descarregar a mercadoria, fazer o camelo ficar de joelhos e forçar a passagem dele pelo buraco da agulha (porta pequena) para poder entrar na cidade.
Então se você quer entrar no Reino de Deus, descarregue o seu camelo. Livre-se da dependência das coisas que lhe aprisionam e impedem a sua entrada.
Você sentirá o alívio por estar sem um bocado daquela mercadoria e jamais irá querer recoloca-la no lugar.
Pense Nisso! 

0 comentários:

Postar um comentário