Viver agora é melhor!

0 comentários
Sinto alívio quando penso que Deus resolveu me colocar na terra agora e não na época de Jesus. Parte de mim inveja aqueles que puderam vê-lo, ouvi-lo e tocá-lo ao vivo. Essa parte de mim sonha que a vida seria muito mais fácil se ele estivesse aqui na minha frente em carne e osso, disponível para responder a todas as minhas perguntas face a face. No entanto, a maior parte de mim desconfia que isso não fosse verdade. Será que seria mais fácil tomar decisões depois de ouvir o ponto de vista de Jesus sobre determinado assunto? Será que minha vida se tornaria mais fácil de, pois de vê-lo e tocar-lhe fisicamente?
Conheço muito bem minha natureza desconfiada. Se eu vivesse na época de Jesus é provável que eu fosse um dentre as multidões que o seguiam e que certamente ficaria abismado com seu poder de operar milagres e emocionado com seu amor. Mesmo assim, um pouco de ceticismo tomaria conta de mim diante de sua afirmação despretensiosa de ser Deus. Se eu vivesse nos dias de Jesus espero que eu soubesse discernir a verdade de quem ele era.
Seria eu melhor que os fariseus? Quando leio as várias passagens em que Jesus repreende os fariseus, eu, às vezes, sinto sua repreensão me atingindo perto demais.
Também consigo me identificar com os discípulos mais próximos de Jesus. Mesmo tendo visto meu mestre transfigurado sobre o monte e ouvido Deus recomendá-lo em voz audível, com certeza eu seria tomado pelo pavor, como aconteceu com Pedro, e ainda diria alguma bobagem. Ou, eu também ficaria confuso por causa da minha ignorância diante do uso que Jesus fazia das metáforas. “Estejam atentos e tenham cuidados com o fermento dos fariseus”! Acho que Jesus só pode estar querendo dizer para nos lembrarmos de trazer mais pão da próxima vez.”
Receio que, se vivido na terra aquela época, eu deixaria Jesus tão irritado quanto a maioria dos que o conheciam. Hoje tenho a bíblia aberta na minha frente. Posso estudar a vida de Jesus do começo ao fim e ler as profecias sobre sua vinda. Tenho acesso a inúmeros livros capazes de mostrar para mim as verdades que Jesus veio revelar. Conto com seu Espírito em meu interior. Não posso reclamar. Tenho tudo que preciso para conhecê-lo e amá-lo do jeito que ele de fato é.
Apesar de tanta informação, ainda estou tentando compreender Jesus. Mal arranhei a superfície do conhecimento desse Salvador que chamo de meu. “Minhas ovelhas me conhecem”, disse Jesus. Sei que não posso viver sem ele. Sei que ele tem me transformado para melhor. E sei que preciso continuar aprendendo para conhecê-lo e compreendê-lo melhor. Viver agora é melhor.
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário