0 comentários
No capítulo 11 do livro de João está a narrativa sobre a morte e ressureição de Lázaro, irmão de Maria e Marta. Lázaro morava juntamente com suas irmãs na Judéia. As irmãs de Lázaro mandaram dizer a Jesus que Lázaro estava muito doente. Quando recebeu a notícia, Jesus ainda demorou dois dias onde estava para depois ir ao encontro de Lázaro. Quando Jesus chegou, já fazia quatro dias que Lázaro tinha sido sepultado. Quando soube que Jesus estava chegando, Marta foi ao seu encontro e disse: Senhor, se tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido. Disse-lhe Jesus: Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus? (João 11.21,40).
Se é uma palavrinha que muita gente fala em tom de lamentação. Entretanto, quero que você olhe para um lado diferente desse vocábulo. Você sabia que os “ses” na sua vida podem ser triunfais, se você crer somente em Deus?
Foi isso que Jesus disse à Marta. Ele disse: Se você crer somente, verás a glória de Deus”. Deus pode intervir em qualquer situação e fazê-la concorrer para o seu bem porque sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Rm 8.28) – se somente confiar nEle e crer que Ele é capaz de fazer isso.
Não importa qual problema você enfrenta, Deus pode mudá-lo! Tem gente que diz o tempo todo: Se ao menos eu tivesse feito isso ou aquilo” ou Se eu não tivesse nascido assim ou assado”. Provavelmente, todos têm alguns e se e “se ao menos” na vida.
Quando focaliza os “ses”, inibe o próprio sucesso. Em vez de olhar para as circunstâncias negativas o tempo todo, porque não objetivar as situações positivas? É preciso focalizar o que realmente tem e não o que não possui. Descubra suas potencialidades e seus talentos. Use o que tem e entregue para as mãos do Senhor o que não tem.
Aprenda a mudar os “ses” para as possibilidades, e não para impossibilidades. Mude do negativo para o positivo, pois, em vez de ser impedido pelos “e ses” e acabar fracassando, você será bem sucedido.
Esses “e ses” dão-lhe uma grande oportunidade de provar que a Palavra de Deus funciona. Transforme a derrota em vitória.
Deus pode transformar suas derrotas em vitórias! Ele tem poder para intervir em qualquer situação, mudá-la e lhe dá a vitória. Então, em vez de ficar do lado negativo do “se”, vá para o positivo – se você crer, verá a glória de Deus!
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário