Dormindo!

0 comentários
[Jesus] voltou aos discípulos e lhes disse: Vocês ainda dormem e descansam? (Mt 26.45). No post de hoje faço uma abordagem sucinta sobre uma das objeções ao crescimento espiritual: o sono espiritual.
Veja esses exemplos. O Senhor mandou que Jonas fosse pregar o arrependimento na cidade de Nínive, mas Jonas não deu muito ouvido á ordem do Senhor e dormiu. Teve de ser acordado à força e passou por maus bocados, tendo sido inclusive engolido por peixe grande. Jesus precisava que os discípulos orassem com e por ele, pois estava se sentido sozinho, mas, em vez de o apoiarem, dormiram.
Tem gente agindo como Jonas e os discípulos e dormindo também, mas espiritualmente. Isso acontece quando essas pessoas não tem um relacionamento com Jesus Cristo, não oram, não buscam o Senhor, não leem a Bíblia e não levam a palavra de Deus a sério. Tem gente que não quer perceber que há muitas coisas acontecendo em suas vidas, ao seu redor e no mundo inteiro que sinalizam a aproximação do fim dos tempos, conforme anunciado por Jesus em Apocalipse. Tem gente que não está preocupada com o seu próximo e nem com o seu próprio fim. Tem gente agindo que nem Jonas, fugindo de Deus ou da missão que ele lhes deu. Tem gente achando que a melhor coisa a fazer é dormir ou fingir que nada está acontecendo, tentando fugir da realidade.
O sono espiritual pode levar á morte eterna! Portanto, acorde para a vida com Deus e busque sua ajuda. Ele manterá você bem desperto para encarar sua realidade e para que também esteja atento às necessidades dos outros e possa ajuda-los a vencer. Deus espera que você permaneça acordado espiritualmente, realizando a obra para a qual Ele o convocou.
O mundo está cada vez pior e as pessoas precisam de ajuda para conhecer a Palavra de Deus e de alguém que as leve a Ele – e você pode ser um instrumento para isso acontecer.
Portanto, acorde, para o seu próprio bem e também para o bem daqueles que precisam de você. Afinal, o sono espiritual produz monstros!
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário