Lutando contra gigantes!

0 comentários
Cresci ouvindo histórias bíblicas de homens que foram levantados por Deus para governar, conduzir e até mesmo libertar do cativeiro o seu povo. Histórias como a de Sansão, Davi e Moisés sempre prenderam minha atenção. Dentre elas, a história de Davi foi aquela me serviu de inspiração para escrever o post de hoje.
Toda vez que leio a história de Davi e Golias fico fascinado pela demonstração de fé gigantesca em Deus por um homem de pequena estatura física. Acho essa narrativa sensacional. Um garoto corajoso se aproxima de um bicho-papão gigantesco e, sem um pingo de medo, anuncia a vitória do Senhor, a qual, como não podia deixar de ser, acontece. Admiro a atitude confiante de Davi, sua absoluta convicção de que Deus vencerá.
Na época de Davi, o gigante era um homem que enfrentava um garoto enquanto todo mundo se limitava a assistir. Hoje incontáveis gigantes assombram as vidas de muitas pessoas, assumindo a forma de vícios, sentimentos de rejeição ou desmerecimento, medo de fracassar, desestruturação por causa de relacionamento fracassado, solidão, medo de enfermidade ou morte. A lista de gigantes não acaba nunca. Do nosso íntimo, os gigantes espreitam. Com frequência, sentimo-nos assustados ou envergonhados demais para travarmos nossas batalhas em campo aberto. A vitória parece impossível.
Quando sinto esses temores, volto-me para a história de Davi. Nessa história o bem derrotou um gigante inclinado para o mal e a destruição. Se Deus fez isso por Davi, com certeza, pode fazê-lo por você e por mim também.
Enquanto medito sobre quem são os gigantes na minha vida, lembro-me de Efésios 6.12: “Pois a nossa luta não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”. Deus conhece bem os gigantes que nos perseguem, forças que almejam nos roubar a vida, eliminando assim a presença de Deus em nós. Mas do mesmo jeito que aconteceu com Davi, essas forças malignas não tem a menor chance contra o Senhor. Davi usou uma pedra. O apóstolo Paulo disse aos efésios para usarem a verdade, a justiça, o conhecimento da Bíblia, a fé, a salvação e a oração em nossa luta contra os nossos gigantes. Devemos estar tão confiante quanto Davi de que Deus nos dará a vitória. Descubra com quais gigantes você está lutando e use as armas de Deus que você sairá vitorioso assim como aconteceu com Davi que venceu Golias.
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário