O próximo, alguém especial!

0 comentários
Tem pessoas que se divertem desprezando e ridicularizando outras. Isso é insensatez! Tratar os outros com desdém é falta de bom senso no convívio social. Jesus contou uma parábola para mostrar que devemos amar o nosso próximo, não apenas de palavras, mas de fato e de verdade. Em sua narrativa, Jesus falou sobre o homem que caiu nas mãos dos salteadores, foi despojado de seus bens e acabou largado à beira da estrada, ferido e agonizante. O sacerdote e o levita, homens religiosos, passaram por ele e o deixaram entregue à sorte. O samaritano, porém, ao ver o homem caído, levou-o para um lugar seguro e tratou dele. É assim que devemos agir com o próximo, seja ele um parente ou não; seja ele um amigo ou desafeto; seja ele conhecido ou não; seja ele rico ou pobre.
Nosso papel não é humilhar as pessoas nem nos omitir quando elas precisam de socorro. Não devemos espalhar boataria para jogar uma pessoa contra a outra, mas colocar guarda na porta dos nossos lábios e falar somente aquilo que edifica e fortalece os que ouvem.
O coração e a língua podem ser fontes de vida ou podem ser laboratórios onde se fabricam os mais letais venenos. O próximo é alguém muito especial. Devemos honrá-lo como pessoa, em vez de desprezá-lo. É preciso transpor as mais altas e fortes barreiras que nos separam do próximo para trata-lo como verdadeiramente Jesus ensinou porque o amor ao próximo é a evidência do nosso amor a Deus e o cumprimento de sua Lei.
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário