Se cochilar cai!

0 comentários
Durante uma de suas viagens missionária Paulo chega a uma cidade chamada Trôade onde muitos cristãos estavam reunidos e lhe aguardando para celebrar a Ceia do Senhor e ouvir a sua pregação. Em Trôade, Paulo fez novos planos e por isso tinha que viajar no dia seguinte. Como Paulo poderia dizer tudo o que pretendia àquelas pessoas num só noite? Então, Paulo pregou durante horas. O ambiente onde acontecia a pregação era no terceiro andar e estava superlotado e muito quente por causa das muitas lâmpadas acesas. Pretendendo enxergar melhor por cima da multidão, um jovem chamado Êutico subiu numa janela e sentou-se ali. Paulo continuava pregando. De repente, um grito assustador interrompeu a pregação de Paulo. Êutico, cai no sono, perde o equilíbrio e cai da janela do terceiro andar. O pânico é geral no local. As pessoas olham pela janela e veem o corpo de Êutico caído sem vida na rua. Todos correm para lá.
Paulo sai para a rua, abre caminho entre o povo, abraça o corpo do jovem e ora a Deus para que ele viva. Em seguida, levanta-se e diz aos cristãos abalados: “Não vos perturbeis, que a sua alma nele está” (Atos 20.10). Feito isso, volta a cor das faces pálidas de Êutico e ele está novamente vivo. Paulo o entrega a seus entes queridos e retorna ao terceiro andar para continuar sua pregação até o amanhecer.
Quando li essa história pela primeira vez, senti a necessidade de escrever a partir dela. Analisando a história de Êutico extraí a mensagem que me propus transmitir aos leitores.
O jovem Êutico, sabendo que a pregação de Paulo se estenderia por toda a noite, indo até ao amanhecer do dia seguinte, ao sentar-se na janela foi imprudente quando não deu atenção aos sinais do sono. Traído pelo sono, Êutico não deu importância ao perigo, caiu do terceiro andar e morreu.
Hoje muitas pessoas estão agindo exatamente dessa forma dentro e fora da igreja. São pessoas que ignoram os sinais de perigo, consideram-se convertidas, mas traídas pelas paixões carnais caem do ponto mais alto de sua fé. Na igreja, são pessoas que na hora da pregação colocam seus ouvidos voltados para uma espécie de “piloto automático”, ignorando os sinais de perigo, e nem sabem o que foi ensinado sobre a Palavra de Deus, e se deixam dominar por pensamentos estranhos à Palavra e não dão a exclusiva atenção a Deus. Fora dela, são pessoas que não praticam a Palavra, deixando-se dominar pelo sono espiritual que lhes afasta cada dia mais de Deus, levando muitos a caírem e morrerem na fé.
Esse cenário se repete constantemente. Êutico teve uma chance, havia um homem de Deus ali que pôde ajudá-lo, e assim ele tornou a viver. Assim como ele teve uma chance, você também tem. Atente para os sinais de cochilo na fé para evitar que sua vida espiritual entre num sono profundo capaz de levá-lo à morte. O personagem principal dessa história é você. Livre e liberte-se do seu 'eu', dos prazeres destrutivos. Renove-se no Espírito Santo para alicerçar e fortalecer a sua fé. Opte por ser uma pessoa agradável aos olhos de Deus, porque se cochilar cai mesmo e a dor é grande.
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário