O cego Bartimeu!

0 comentários
Tem uma passagem bíblica no Evangelho de Marcos (Mc 10.46-52) que ilustra muito bem que as nossas necessidades estão além dos nossos desejos. Vejamos.
Certa vez Jesus e os discípulos estavam saindo da cidade de Jericó quando encontrou, sentado à beira do caminho, um cego chamado Bartimeu pedindo esmola. Quando o cego ouviu alguém dizer que era Jesus quem estava passando, começou a gritar:
- Jesus, Filho de Davi, tenha pena de mim!
Ao ouvi-lo, Jesus mandou chamar o cego e quando ele chegou lhe perguntou:
- O que é que você quer que eu faça? E o cego lhe disse:
- Mestre, eu quero ver de novo!
E no mesmo instante Jesus curou Bartimeu.
Se você analisar este texto com um pouco mais de cautela, verá que Bartimeu estava mendigando, coberto por uma capa velha e suja e cheio de outras necessidades.
Bartimeu podia ter respondido:
- Mestre quero uma capa nova!
ou
- Mestre quero ser rico!
ou
- Mestre quero comida!
Mas Bartimeu sabia qual era sua maior necessidade. Rapidamente respondeu, "quero ver de novo!"
É claro que Bartimeu precisava de alimentos, de roupas, de uma casa, mas, ele preferiu formular seu pedido para atender sua maior necessidade: enxergar de novo! Bartimeu não fez seu pedido baseado em seus desejos e sim nas suas necessidades.
Jesus tem parado diante de muitas pessoas hoje e feito a mesma pergunta: Que queres que eu te faça? Mas a resposta das pessoas tem sido imprecisa ou errada.
Você sabe do que necessita realmente? Será que você não está confundindo o que necessita com aquilo que deseja? Não desperdice sua oportunidade, saiba a resposta!
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário