Prossiga para o alvo!

0 comentários
Quando saio para trabalhar aos sábados à noite, sempre me torno um bom observador das coisas que acontecem ao meu redor. E uma das coisas que mais chama a minha atenção é que vejo nas festas, em bares ou nas ruas, dezenas de pessoas bebendo e dançando, agindo como verdadeiros ímpios. Sei que não posso evitar que isso aconteça, mas, de certa forma gosto delas porque geralmente não estão fingindo: sabem muito bem quem são e o que estão fazendo. Os que me irritam são aqueles que fingem ser algo que não são. Quando passo por um barzinho lotado, fico pensando como é que as pessoas trocam a verdade pela mentira, o certo pelo errado, a vida pela morte. Eu gostaria de ver a presença de Deus ser manifestada nesses lugares. As pessoas encontradas chorando e se arrependendo pelas mesas dos bares seriam muitas. Quem cuidaria delas naquele momento? Os seguranças - quando há - sabem lidar com aqueles inconvenientes, mas o que fariam com as pessoas que viessem até eles angustiadas e arrependidas?
Nesses bares vejo pessoas afastadas completamente de Deus; pessoas que cederam suas vidas às paixões desse mundo; pessoas que no dia da vinda do Senhor serão almas perdidas em uma busca desesperada pela salvação.
Já vivi nesses bares também. Tempo perdido! Não sei quanto a você, mas quanto a mim, não quero envelhecer e olhar com arrependimento para o passado, dizendo: “Bons tempos aqueles...” E porque eu me arrependeria se já esqueci as coisas que ficaram para trás e prossigo para o alvo certo que é Deus? Não conheço ninguém que tenha se arrependido de seguir Jesus. Mas, conheço muitos que se arrependeram ou por não terem aceitado o convite para seguir ou por ter deixado de segui-lo. Posso experimentar o que Ele tem para mim a cada instante. Se eu ousar olhar para trás hoje, direi: “Ah, sim, eu me lembro daqueles anos de boêmia, foram antes de meu encontro com Jesus”.
Se você for um frequentador de bares e quiser exilar-se dessa vida boêmia e encontrar-se com Deus, o momento da decisão é agora. O seu futuro depende de sua visão agora. Se sua visão for: “Estou satisfeito com minha vida até aqui”, então você continuará fazendo as mesmas coisas sempre, frequentando bares, etc. Mas, se você ousar abrir as portas da sua vida, do seu coração, da sua alma para Jesus, ai tudo será diferente, tudo será melhor e seu futuro estará garantido. Para alcançar esse futuro garantido é preciso ir mais adiante de onde você está; é preciso esquecer as coisas que já passaram e prosseguir para o alvo certo e conquistar “... o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.13).
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário