A armadura de Deus!

0 comentários
Tenho me aprofundado muito no estudo das epístolas do apóstolo Paulo porque ele foi, depois de Jesus, o maior bandeirante do cristianismo, seu expoente mais ilustre, seu arauto mais eloquente. Paulo pregou com zelo. E, seus ensinamentos tem me direcionado cada vez mais para os braços plumosos de Jesus, o único caminho que leva ao Pai.
Em Ef 6.11 está escrito: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo”. Aqui, Paulo nos aconselha vestirmos a armadura de Deus para que estejamos forte nas lutas, nas guerras, nas batalhas diárias contra as forças do mal, as tentações do diabo. Paulo nos diz que as lutas, as guerras, as batalhas são em outra dimensão, em outro nível, como queira chamar, da qual nós não podemos se esquivar. Não podemos ver porque não é de carne e nem de sangue. Não tem como fugir. Muito pelo contrário, o alvo somos nós. "porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes" (Ef 6:12).
Estas lutas invisíveis afetam todas as esferas da nossa existência e de nossas relações sociais: desde uma simples amizade à escolha de um governante. Você sabe onde estas lutas contra as forças invisíveis do mal são travadas? Paulo diz que é nas regiões celestiais. Em Ef 6.13-17 Paulo nos diz quais as armas que devemos usar nas guerras contra o mal. Mas será que existe um ponto de equilíbrio, um ponto de encontro entre esse mundo e o outro onde estas guerras são travadas? Sim, existe com certeza.
Em 2Co 10 Paulo nos revela detalhes acerca da arena onde esta luta é travada.  Na defesa de seu ministério respondendo a acusações de que é fraco, o apóstolo retoma ao tema de uma guerra além das dimensões físicas.
Ele acrescenta: “Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne. Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo, e estando prontos para punir toda desobediência, uma vez completa a vossa submissão. Observai o que está evidente”. (2Co 10.3-7).
Embora a gente não perceba, mas muitas vezes por trás de cada propaganda de marketing, de cada ensinamento, de cada desobediência e arrogância humana, há um argumento falso tentando justificar cada ação que praticamos. Então quando nos alinhamos a este comportamento, na verdade estamos assumindo a fraqueza na fé. É preciso aceitar este ou aquele argumento à luz da Palavra ou à presença de Deus em oração. Precisamos apurar nossa percepção, abrir nossos olhos, estar alertas, sóbrios e vigilantes.
Para começar, sigamos então o próximo conselho de Paulo: “Observai o que está evidente”.
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário