Aproxime-se de Deus!

0 comentários
Imagine a seguinte cena: você foi convidado para uma reunião ou um evento e quando chegou lá ficou observando diferentes pessoas entrando no local. Ai você nota que umas escolhem um assento no fundo da sala, enquanto outras vão direto à frente tão logo entram no local. Você já pensou porque isso acontece? Porque essas pessoas querem ficar o mais perto possível do lugar onde a ação vai acontecer.
Parece que, quanto mais distante estiver do que está acontecendo, haverá mais espaço para distrações e mais distraído a pessoa ficará. Porém, quanto mais perto alguém estiver do evento ou acontecimento, haverá menos distrações e aproveitará mais. Esse exemplo é útil para ilustrar que seguir a Deus também é assim. Tem gente com dificuldade de viver para Deus, porque fica no “fundo da sala”, mal passa para o lado de dentro da porta.
Quando alguém não está próximo de Deus, é fácil se distrair com as paixões carnais porque o diabo levanta as bandeiras, dar tapinhas nos ombros, vai para o “oba-oba” ou faz qualquer coisa para desviar esse alguém. A Bíblia diz em Tg 4.8 “Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós”. Por isso, quanto mais você mover-se na direção de Deus, mais difícil será para o inimigo envolve-lo e distrai-lo com coisas que desagradam ao Pai.
Assim, para compreender bem os planos de Deus para sua vida é necessário está o mais perto possível dEle. Diariamente, aproxime-se do Senhor, perseverando no plano que Ele tem para a sua vida e deleite-se nEle. Mas, você não conseguirá deleitar-se nEle parado na saída. É preciso entrar na “sala” onde Ele está.
Vou assistir a uma peça no Teatrão e não vejo graça nenhuma em ficar sentado na última fileira, a mais distante dos atores. Gosto de estar na primeira fila de cadeiras porque assim aproveito mais o evento. Assim somos quando se trata das coisas de Deus. Temos que está o mais próximo possível dEle.
Não sei você, mas pretendo me achegar a Deus todos os dias. No salmo 37.4 está escrito: “Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o seu coração”. Então, continuarei a edificar-me na minha santíssima fé, orando no Espírito Santo (Jd 20).
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário