Não tem como errar!

0 comentários
Se a situação prática descrita a seguir nunca aconteceu com você, mas pelo menos deve conhecer alguém que já passou por isso. “É só ir direto e virar à direita depois da escola. Não tem como errar!”. Os moradores de qualquer localidade tem um jeito muito particular de dar informações a outras pessoas. Eles dão informações com base naquilo que só eles conhecem. “Siga em frente, passe o mercado velho e vá até onde ficava a mercearia”. Os informantes se esquecem da bifurcação e das novas placas de trânsito. “Não tem como errar”, insistem os informantes. O problema é que embora eles (os informantes) não tenham como errar, nós (os informados) normalmente erramos. E, depois de andar alguns metros ou quilômetros na direção errada, temos de fazer a volta, retornar ao último cruzamento e novamente pedir informações.
Tem gente que anda pela vida achando que não tem como errar. Não tem nenhuma dúvida sobre a direção que está seguindo. Mas aí de repente descobre, a contragosto, que está completamente perdido e que deveria ter tomado a direção oposta na “bifurcação” da vida a algum tempo atrás.
Uma vez li uma história em que um piloto de avião usou o sistema de auto-falantes da aeronave para dar o seguinte anúncio: “Senhoras e senhores, tenho boas e más notícias. As boas notícias é que temos um vento forte favorável e estamos dentro do horário. As más notícias é que o equipamento de navegação pifou, e por isso não temos a menor ideia de onde estamos”. Talvez essa analogia se encaixe perfeitamente na sua vida. Você está vivendo um “ótimo” tempo que leva a lugar nenhum. Você está na via expressa da vida, mas de fato não sabe aonde ela está lhe levando. Quando você finalmente chega a algum lugar, depois de muitos anos, descobre que não é o destino que você queria. Por isso, você precisa tomar outro caminho, outro trabalho desgastante, que te conduz à mesma desilusão. Tudo isso porque você guiou sua vida sem o seu equipamento de navegação - Deus - ou com ele quebrado, ao fingir ser temente e fiel a Ele. Aí eu te pergunto: Por quanto tempo você terá de viajar em ilusões antes de fazer a volta, retornar e pedir para ser guiado por Ele?
É interessante voltar aos dias da juventude idealista e relembrar as coisas nas quais você depositou sua esperança, o tipo de pessoas que achava que poderia se tornar. Mas essas lembranças podem ser deprimentes. Aí você começa a se perguntar onde foram parar os anos e os sonhos da mocidade. Será que você pegou a estrada errada em algum ponto do percurso da sua vida? Será que é tarde demais para corrigir uma decisão errada?
Digo a você que a resposta é “Não! Nunca é tarde demais”. Sempre temos a oportunidade de fazer a volta e tomar o rumo certo. A origem do nosso direcionamento é muito maior do que as frases “Não tem como errar”. A fonte verdadeira que nos diz em que consiste a vida está nas páginas das Escrituras Bíblicas, particularmente no livro de Provérbios que nos dá orientações para viver e aprender como também para aprender e viver.
A Bíblia é uma bússola vital, um projeto para a vida, a base de uma existência bem construída e um mapa que nos tira do labirinto em que somos colocados diariamente. Nesta vida há propósito, significado, clareza e realização que podemos alcançar. Mas é preciso que você mude de rumo antes que seja tarde demais, porque só encontramos essas coisas se navegarmos na sabedoria contida na Palavra de Deus.
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário