O segredo da oração!

0 comentários
Hoje pela manhã, mais uma vez cheio de alegria, levei a mensagem do evangelho de Jesus a um grupo de policiais que trabalham comigo aqui em Plácido de Castro. Deus tem me usado repetidas vezes para divulgar a sua Palavra a todos que trabalham comigo aqui na OPM que está sob o meu comando. Muitos policiais não conseguem romper ou transpor as barreiras que os separam da Palavra de Deus. Então, é preciso que a Palavra rompa os obstáculos e chegue até eles. E para isso, o Senhor tem contado com a minha contagiante participação.
Ainda que pregar o evangelho de Jesus seja uma rotina de fortalecimento espiritual que estabeleci todas as manhãs aqui na CIA que comando antes dos policiais assumirem o serviço e irem para as ruas, a participação deles nesses momentos de aceitação da Palavra do Senhor não é obrigatória. É facultado a cada um assistir a esses momentos de aproximação de Deus. Se Deus criou o homem dando-lhe o livre-arbítrio para escolher qual caminho seguir, quem sou eu para retirar isso de alguém. A mensagem de hoje foi sobre o Segredo da Oração e apresento aqui o cerne do que foi explanado.
A oração é a respiração da alma; quem não ora morre espiritualmente. O silêncio profundo nos leva para longe de Deus. A pessoa que ora é uma pessoa com o coração aberto para Deus. É indispensável para a vida espiritual reservar um tempo para Deus, pois do contrário a pessoa fica desnutrida espiritualmente e se torna um anoréxico espiritual com já foi explicado no último post.
Em 1Ts 5.17 está escrito: “Orai sem cessar.” Nessa passagem Paulo nos incentiva a permanecer orando porque Deus honra a permanência na oração. A pessoa que não ora é como uma criança com asma que devido à falta de ar entra em agonia. Então quando essa pessoa ora ela é oxigenada por Deus e pode voltar a respirar livremente. Em 1Jo 1.9 está escrito: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça". Ao orar, é essencial que você confesse seus pecados a Deus para que o seu coração seja purificado, assim você terá firmeza para orar.
Se você é daquelas pessoas que quando ora se agarra ao caso concreto da situação presente para adquirir segurança de que seu pedido será atendido, sua oração é carente de fé e ela - a oração - será preenchida pelos seus desejos que pedem um cumprimento imediato. Dessa maneira, sua oração não será atendida e você não receberá o “presente” que pediu a Deus, levando-o a ficar desapontado com Ele.
A Bíblia diz em Hb 11.6 que sem fé é impossível agradar a Deus porque é necessário que aquele que se aproxima d’Ele - com oração - creia que Ele existe e que atenderá aos que O buscam. A oração só tem significado quando nos rendemos ao poder glorioso de Deus para confessar que sem Ele, não podemos viver. Orar apenas em caso de extrema necessidade é admitir que somos impotente e que precisamos de Deus somente naquele momento, naquela circunstância. Isso não agrada nenhum pouco a Deus. Deus não quer que nos rendemos a Ele apenas em determinado momento por interesse pessoal. Deus não quer que esperemos d’Ele a mesma estreiteza de espírito que descobrimos em nós mesmos.
Aquele que ora, ora, ora,..., descobre a si mesmo e a Deus; descobre quem é seu próximo porque estamos na presença ativa do Espírito Santo. Isso nos deixa conectados com Deus para que Ele penetre até o fundo do nosso coração.
A oração não é algo que vem natural ou facilmente. Orar requer aprendizado e disciplina. Ao aprender a orar, é importante reservar um tempo definido, um local especial e um foco único.
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário