Anorexia espiritual!

0 comentários
Anorexia nervosa é uma doença orgânica causada por uma aversão emocional e psicológica ao ato de comer e pela comida em si. Pessoas com essa doença não se preocupam com seu estado de subnutrição e não sentem fome. Muitas ficam obcecadas pela ideia de emagrecer e não percebem que já estão magras demais.
Usando esse exemplo, faço aqui uma relação com a vida de muitas pessoas que tem contraído “anorexia espiritual”. Certamente você já leu ou ouviu uma pregação sobre essa passagem bíblica bastante conhecida proferida por Jesus quando estava sendo tentado pelo diabo no deserto: “... não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mt 4.4). Essa mensagem de Jesus mostra a necessidade de que temos de nos alimentarmos com a Palavra de Deus. No entanto, muitas pessoas acabam esquecendo-se dessa mensagem e envolve-se em outras atividades supostamente mais interessante, não percebendo que estão se tornando anêmico espiritualmente. A subnutrição espiritual, resultante do baixo nível de conhecimento bíblico, tem levado muitas pessoas a ficarem cada vez mais doentes e fracas espiritualmente e vulneráveis a ação do inimigo. Esse é o quadro da “anorexia espiritual”.
Quando alguém não busca uma alimentação diária e individual com Deus, perde o rumo e o efeito penetrante da voz de dEle. O resultado, portanto, é uma pessoa que vai morrendo aos poucos e se tornando cada vez mais anêmica até se transformar em um cadáver espiritual. Eu já me deparei com esse problema por diversas vezes. Gostaria muito de poder afirmar que o estudo e a meditação da Bíblia têm sido infalivelmente constantes e diários, mas infelizmente isso não seria verdade. Tenho travado uma batalha ferrenha nessa área com o Diabo, porque essa é uma lacuna em que ele se concentra e tem prazer em nos atacar e derrotar.
O tempo que alguém se dedica a alimentar-se espiritualmente é que faz a diferença entre ser uma pessoa “anoréxica” ou bem nutrido. É preciso ter disciplina para falar com Deus, e ouvi-Lo falar. É preciso transformar-se numa fortaleza espiritual para não ficar acomodado e se tornar vulnerável aos ataques do inimigo, pois do contrário será preciso uma bengala para se apoiar, se conseguir se levantar da queda.
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário