Vai Passar!

0 comentários
Na manhã de ontem, ao acessar o blog do meu amigo João Maciel, tomei conhecimento do falecimento simultâneo da jovem Elza Pereira Cabral e do filho de quatro meses que carregava em seu ventre. Segundo o blog, Elza era esposa do futebolista tarauacaense conhecido por Pé-de-Chumbo.
Embora sejam meus conterrâneos, não conheci Elza Cabral e nem conheço pessoalmente o jogador Pé-de-Chumbo. Mas, sou capaz de olhar e enxergar por cima do desconhecido para sensibilizar-me com seu drama familiar.
A primeira vez que ouvi falar do Pé-de-Chumbo foi através do meu irmão Josman Neri em uma das rápidas conversas que tivemos - só não sei precisar quando - nas viagens relâmpagos que ele faz a Rio Branco todo ano.
Já são 13h30min do dia 08JAN12 e escrevo este texto imaginando a dor da perda que está rasgando e continuará a rasgar o coração e a alma do Pé-de-Chumbo e dos demais familiares por um largo espaço de tempo.
Escrevo em solidariedade a Pé-de-Chumbo. Escrevo por sua dor. Escrevo para todos que como Pé-de-Chumbo sente a mesma dor, o mesmo lamento, a mesma perda.
Inexistem dúvidas de que o dia 06.01.12, dado os acontecimentos, foi o pior dia da vida de Pé-de-Chumbo até o presente momento de sua trajetória terrena. É um momento delicado em que Pé-de-Chumbo e os demais familiares estão precisando de apoio emocional e moral porque foram colocados face a face, repentinamente, com essa tragédia inesperada. Ninguém consegue segurar as lágrimas quentes e salgadas, e nem deve fazê-lo. É preciso derramá-las, e no ombro de alguém.
O que posso dizer a alguém que como Pé-de-Chumbo foi tragado por uma tragédia familiar com tanta violência a ponto de tirar-lhe o fôlego, fazendo-o sentir que aquele foi o pior dia da sua vida?
Digo a Pé-de-Chumbo que tenha fé e viva pela fé em Deus. Viver pela fé não é viver sem sentimentos. Ser forte na fé não irá torna-lo imune à emoção. Quando a vida nos atinge com um golpe particularmente duro, é natural e perfeitamente aceitável – talvez até útil – reagir com lágrimas. O choro não é incompatível com a fé. Abraão, o pai da fé, chorou na morte de sua esposa Sara (Gn 23.2).
 Digo a Pé-de-Chumbo que não fique amargo porque a amargura não faz parte da estrada da reconstrução. O espírito amargo é tremendamente destrutivo. A Bíblia diz em Hebreus 12.15 que a raiz de amargura brotará e causará perturbação, contaminando muitos em seu caminho. Cuidado para não culpar Deus. Não fique furioso com Deus porque quando culpamos Deus e nos zangamos com Ele, pisamos em terreno perigoso.
Digo a Pé-de-Chumbo que busque forças em Deus. O fortalecimento no Senhor é uma etapa necessária para recuperar a alegria. Sei que sentir alegria no meio da dor pode parecer estranho, mas a Bíblia diz em Neemias 8.10 que não vos entristeceis, porque a alegria do Senhor é a vossa força. Digo a Pé-de-Chumbo que não permita que seu espírito entre em ebulição, evaporando-se do seu corpo. Somos espírito que se abriga em um corpo, não um corpo que se abriga em um espírito.
Digo a Pé-de-Chumbo que Deus tem planos para nossa vida que a limitada racionalidade humana não é capaz de compreendê-los. Mas, Deus não esqueceu você.
Certo dia reencontrei aqui em Plácido de Castro um amigo que acabara de perder sua esposa, à época grávida de 3 meses, em um acidente de trânsito em Rio Branco e durante a conversa ele reclamou muito de Deus. Disse que Deus não olhava para ele. Disse que Deus não gostava dele porque tinha deixado sua esposa e filho morrerem. Com lágrimas nos olhos me lançou a seguinte pergunta: “Onde é que estava Deus que deixou minha mulher e meu filho morrerem?”. Pensativo por alguns segundos, respondi-lhe que Deus estava e está no mesmo lugar de onde viu seu único filho ser condenado injustamente, torturado, humilhado e morto sem interferir em nada porque Ele tinha e tem um plano para cada um de nós.
Digo a Pé-de-Chumbo que no pior dia da sua vida, você precisa reorientar sua visão. Não deixe que a dor eclipse sua vida, lançando-lhe na escuridão. Esse é o momento de buscar forças em Deus, a luz brilhante em um lugar escuro.
Deus está com você. Da mesma forma que qualquer bom pai deseja que seus filhos tenham sucesso, assim é o Pai celestial com você. Reoriente sua visão. Sua visão renovada lhe dará coragem para enfrentar o amanhã com energia renovada e determinação fortalecida. Deleite-se no Senhor e Ele concederá o que deseja o seu coração.
Mantenha a fé em Jesus Cristo, e você terá tudo restituído. Não tenho como prever como ou quando, mas posso garantir que a fé achará um caminho e você será restituído.
Pense Nisso!
              Um abraço, Pé-de-Chumbo!

0 comentários:

Postar um comentário