Primeira Reação!

0 comentários
Fico admirado ao ver por quanto tempo tem gente que bate, rebate e se debate em uma situação antes de pensar em falar com Deus a respeito dela e ouvir sua voz. Não adianta resistir a Deus, porque cedo ou tarde, hoje ou amanhã, na saúde ou na doença você irá se render a Ele. Então, porque não falar com Ele agora, que ainda é cedo, ainda há tempo? Porque não hoje? Porque não enquanto tem saúde? Há um ditado popular que diz mais ou menos assim: “quem não vem pelo amor, vem pela dor”. Essa é uma verdade inerrante.
As pessoas reclamam, murmuram, se queixam, falam dos seus problemas aos amigos e de como gostaria que Deus resolvesse seus problemas. As pessoas se debatem com situações que inquietam suas mentes e afligem seus corações, enquanto geralmente deixam de tirar vantagem da solução mais simples que tem: a oração. Mas o que é ainda pior, depois fazem a declaração mais ridícula que já ouvi: “É, acho que tenho que ir para a igreja mesmo” ou “Acho que agora só me resta orar”, fazendo da oração o último recurso, o último apelo para solucionar os seus problemas.
Tenho certeza que você já ouviu isso antes e talvez até já tenha dito. Todos nós já dissemos. Todos nós somos culpados por tratarmos a oração como um último recurso e por dizermos coisas do tipo que foram mencionadas acima. Quem age assim é fraco na fé e não conhece o verdadeiro poder da oração. Saiba que Deus não vai atender o seu pedido só porque você quer realizar seu desejo humano. Ele só irá atender o seu pedido se for da vontade e estiver nos planos dele. Deus não vai atender o seu pedido no seu tempo e sim no tempo d’Ele. Em Eclesiaste 3.1 diz que tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu.
Tem gente que carrega fardos sozinho, tornando a vida muito mais difícil do que deveria ser, porque não quer se render a Deus através da oração. Se você está sobrecarregado, cansado e carregando muitos fardos, não perca tempo; ore a Deus, converse com Ele não como último recurso, mas como a primeira reação.
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário