Um relacionamento que supre!

0 comentários
Admiro profundamente aquelas pessoas que sabem manusear bem a Bíblia; que sabem rapidamente encontrar um de seus livros, um capítulo, um versículo.  Admiro também aquelas pessoas que, como se diz na linguagem coloquial, conhece a Bíblia na ponta da língua. Mas, o que eu admiro mesmo são aquelas pessoas que entendem verdadeiramente o valor e o poder da palavra de Deus. Embora hoje eu me considere pertencente apenas ao último grupo da minha própria admiração, tem uma passagem bíblica que desde a minha infância ficou gravado na minha mente que é o salmo 23.1: O Senhor é meu pastor; nada me faltará.
Por onde eu andava eu ouvia ou lia esse salmo em algum lugar. Na igreja, por diversas vezes o sermão do padre era sobre esse salmo davídico; quando ia às casas de alguns parentes eu encontrava esse salmo naqueles quadros dependurados na parede; ia ao banco e lá encontrava uma plaqueta de metal ou madeira talhada na mesa do gerente com a inscrição desse salmo; saia às ruas lá estava o salmo 23.1 gravado em caminhões ou em vidro ou pára-choque traseiro de carros menores; na escola a sala do diretor tinha um quadro também com esse salmo; andando na rua encontrava alguém vestido com uma blusa inscrita na frente ou atrás com o salmo 23.1. E, hoje ainda é assim! Aonde formos encontraremos o salmo 23.1, talvez o mais conhecido de todos os salmos davídicos. Eu sempre conheci o salmo 23.1! Mas, eu o tratava apenas como uma frase bíblica decorada em minha mente. Achava bonito saber desse salmo. Demonstrava, na minha falsa impressão, conhecimento. Nunca tinha lido esse salmo para me maravilhar. Até que me converti! Renasci! E, hoje não leio essas palavras sem me maravilhar. Embora eu esteja familiarizado com essas palavras – salmo 23.1 – a muito tempo, somente agora compreendo o seu verdadeiro poder e o impacto que elas causam na minha vida.
Quando proferiu essas palavras Davi demonstrou o alto grau de confiança e segurança que ele tinha em Deus. Nada me faltará. Isso é que é ter fé. Uma fé de que nunca aparecerá nada na vida que não seja suprida pelo Senhor, seja ela espiritual, física ou material. A garantia de que todas as necessidades serão supridas.
Se Davi tivesse acrescentado alguma coisa a este salmo, ele o teria estragado. Se Davi tivesse dito que não faltaria dinheiro, saúde, comida, roupas ou qualquer outra coisa, ele teria estabelecido limites á sua afirmação e crido na limitação do poder de Deus, o Nosso Pastor. Para a felicidade de todos, Davi fez sua declaração de forma ilimitada, generalizando com a palavra nada.
Qual o segredo da segurança de Davi? O segredo é simples: O SENHOR é meu pastor. Essa foi a base única e suficiente para a segurança de Davi, o homem segundo o coração de Deus.
Essa declaração de Davi é fruto de um relacionamento íntimo com Deus.
Observe que a declaração está no presente – O Senhor é meu pastor – não “era” nem “será”. Davi quando proferiu estas palavras não estava olhando para o passado ou para o futuro, mas para o presente. Davi pensou no aqui e no agora: O Senhor é meu Pastor. O relacionamento envolve apenas duas pessoas: o Senhor e Davi.
Assim, para que nada falte a cada um de nós precisamos estabelecer um relacionamento semelhante com Deus. Eu já tenho o Senhor como meu Pastor. Por causa desse relacionamento, tenho total segurança de que todas as minhas necessidades são a cada dia, supridas. E você? Quem é o seu Pastor?
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário