Ano Novo!

0 comentários

Cada um tem seu jeito de comemorar a chegada do ano novo. Uns preferem fogos de artifícios misturados aos embalos de uma banda musical e bebidas; outros ficam em casa com a família reunida em um jantar; outros vão à igreja para orar e agradecer a Deus; outros vão às ruas.
O ano é o mesmo para todos, mas a nossa vida é única para se viver. Cabe a cada um escolher o caminho a ser trilhado.
A virada de um ano para o outro não é só de festa e de comemoração. É momento de reflexão, de avaliação, de mudança. É preciso mudar os velhos hábitos, tudo que impede o desenvolvimento; a preguiça, o pessimismo, a falta de objetivos, de planejamentos. Cada ano que passa não volta nunca mais. O tempo de plantar, colher, ajudar, cooperar, de buscar e fazer o melhor, é o hoje. Não o ontem, nem o amanhã. No entanto, sempre ouvimos a tão surrada frase “feliz ano novo!”.
É claro que isso é apenas um desejo. No entanto, além de desejar, é preciso fazer algo para que a vida seja de fato melhor. Enquanto escrevia esse post lembrei-me de uma frase do escritor russo Leon Tolstoi que se encaixa perfeitamente nesse desejo de mudança: “todos querem mudar o mundo, mas não quer mudar a si mesmo”. Não basta termos boas intenções para termos um feliz ano novo. É preciso dar o melhor de si a Deus, ao próximo e a si mesmo. É preciso criar mais, produzir mais, transformar mais, trabalhar mais.
Pense na grandeza de Deus. Ele é infinitamente grande e amável. Ele realizou suas obras em sete dias. Você tem 365 para conquistar os seus objetivos na escola, na faculdade, na família, no relacionamento conjugal ou com seus amigos, no trabalho, na comunhão com Deus, na busca pela paz, na preservação e restauração da saúde. Conquiste em primeiro lugar a confiança e amizade de Deus, pois Ele à sua frente, todas as dificuldades e desafios que vierem serão vencidos deixando o caminho livre para você prosperar. Essa verdade divina está escrita em Mt 6.33 – “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas”.
Pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário