Perdoar, eu perdoo, mas nunca vou esquecer o que ele(a) me fez!

0 comentários
Você certamente já viu e ouviu ou até mesmo falou isso. Porém, o que você deve ter em mente é que se com frequência, você se lembra de algum mal que uma pessoa fez a você, ainda não lhe perdoou. Ao lembrar-se da ofensa de alguém é porque verdadeiramente você não lhe concedeu o perdão. Ao desculpar quem errou, magoou e ofendeu, você deve realmente perdoar, conforme ensinou Jesus Cristo (Mc 11.25), para que sejas perdoado. Em outras palavras, é preciso esquecer-se dos erros alheios.
Isso não quer dizer que, ao perdoar alguém, a ofensa que ele lhe causou será apagada totalmente de sua memória, mas precisa ser apagada do seu coração. Quando os pensamentos da ofensa da pessoa retornarem à sua mente, você deverá escolher por não se prender nesses pensamentos negativos e nem passar a noite relembrando o que a pessoa fez de errado. Você deve resistir a esses pensamentos errados da mesma forma que faria com qualquer outra tentação: resistir por vontade própria e pela fé inabalável em Jesus Cristo.
Enquanto você ler este post talvez você se indague ou mesmo comente com seu amigo(a): “Sim, está certo. Mas esse cara não sabe nem o que aquela pessoa me fez! Não tem a mínima ideia do que eu estou passando por causa daquela pessoa e vem falar de esquecer e perdoar. Ah! Não! Perdoar eu perdoou, mas não quero nem papo com aquela pessoa!”
É aí que reside seu erro. Se você diz que perdoa, mas não consegue esquecer a ofensa, você verdadeiramente não perdoou. Eu não preciso saber dos detalhes da ofensa de ninguém para apontar uma pessoa que está violando a Palavra de Deus e o grandioso amor de nosso bondoso Pai. Basta saber se ela perdoou ou não. Se você ainda não perdoou alguém que lhe ofendeu, perdoe. O perdão não muda o passado, mas engrandece o seu futuro. Ainda há tempo pra você perdoar! Eu mesmo já perdoei meus ofensores!
Pense nisso! 

0 comentários:

Postar um comentário