Pequenas coisas!

0 comentários
Inicialmente devo pedir desculpas aos meus amigos leitores pela minha ausência no blog por quase trinta dias. Esclareço que por problemas de ordem pessoal bem como por problemas técnicos no meu PC não foi possível está alimentando o blog Diário de Idéias nesse período em que fiquei ausente. Porém, hoje estou de volta.
A verdade está no caminho do meio, disse Sócrates. Costumo dizer que o equilíbrio tem o poder de trazer a felicidade. Beber em excesso poderá causar-lhe desde um acidente de trânsito até uma cirrose, mas uma taça de vinho no jantar contribuirá positivamente com sua saúde. Todos os excessos, até mesmo no amor, no sexo compulsivo, acabam nos conduzindo para caminhos perigosos e desconhecidos. 
As únicas verdades absolutas na vida são que nascemos um dia e vamos morrer em algum outro dia. O que acontece nas entrelinhas dessas duas datas depende de como conduzimos nosso modo de viver. Por isso, tente apreciar as coisas simples da vida. Reconheça sempre o que já conseguiu, deixando de mirar no que você não tem: a inveja destrói a felicidade e a gratidão a assegura. Aceite o perfeccionismo não como uma virtude, mas como um excesso, pois mesmo as nuvens mais brancas têm partes escuras, ou seja, nada é perfeito. Você não será nada se quiser ser tudo.
Não se esqueça dos pequenos detalhes – observar um pôr-do-sol, fazer uma caminhada, um beijo atrás da orelha, um “bom dia!”.
Pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário