A TPM masculina!

0 comentários
Ontem a noite lembrei-me de um fato que aconteceu comigo alguns anos atrás envolvendo uma ex-namorada. Enquanto ela discutia e esbravejava comigo eu me mantinha quieto. Ela reclamava de meu silêncio. Ela ficou encucada por achar que havia algum problema com ela e que eu não queria falar.

Eu disse a ela que estava tudo bem, apenas estava… quieto e não queria discutir.
Ela não entendeu minha atitude, e me fez pensar sobre algo que sempre achei natural: A necessidade que nós homens temos de se fechar por alguns momentos ou mesmo algumas horas.
Isso mesmo. De vez em quando, nós homens, fazemos isso. Estamos felizes, estamos de bem com a vida, não temos um pingo de reclamação, mas de vez em quando, em um ciclo irregular a ponto de irritar as mulheres nós ficamos… quietos.
Isso pode acontecer durante uma leitura, ou assistindo um programa de TV ou até mesmo jogando videogame. Pode acontecer até sem nenhuma atividade em especial.
Não era nada demais com aquela garota. Não queria que ela se afastasse de mim, mas também não queria ela muito perto naquele momento, se é que você me entende?
Não é que fui hostil. Só reagi aos seus ataques e gritaria de forma silenciosa.
Esse período de quietude eu chamo de “TPM” masculina, ou seja, Tempo Para Meditar. Essa TPM é sutil e percebida apenas por respostas mais monossilábicas. Em alguns casos é mais severa, onde alguns homens preferem se isolar fisicamente.
Eu não estava triste, não tem nada a ver. Eu estava feliz com ela. Eu apenas precisava daqueles poucos momentos, daquelas poucas horas para… ficar quieto.
A TPM Masculina não é um momento de bar, não é um momento de sair pra devassidão, pra sodomia. É um momento onde “esquecemos” o peso da responsabilidade de manter um relacionamento.
Por isso, você que é mulher, quando seu homem acordar estranhamente quieto, fique tranquila. Não foi nada que você fez, não foi nada que ele fez. Ele não está devendo nem está cobrando, está apenas recarregando as baterias para continuar a cuidar de você com o mesmo carinho de sempre.
A minha Ex achou minha explicação uma grande bobagem, mas no mesmo dia um casal de amigos dela chegou para uma visita, ela perguntou pra amiga se existia essa tal de TPM masculina e a amiga respondeu na lata:
“Claro! O meu marido fica assim quase todo mês, tem vez de passar dois dias fechado em si mesmo. Aí deixo ele quieto no canto dele e rapidinho volta 100%”.
Pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário