Duas caras!

1 comentários

Tenho andado indignado com tanta falsidade e hipocrisia de algumas pessoas que circundam diariamente a minha vida profissional. Pessoas que vivem tão perto de mim! Pessoas que partilham comigo dos mesmos ideais e que seguem o mesmo caminho que eu. Como tem sido difícil caminhar no trabalho com pessoas assim!
É traumático quando no ambiente de trabalho tenho que lidar com colegas que só fazem intrigas e fofocas.
Normalmente são pessoas que a gente menos espera... E eles dão problema...
Por que as pessoas não são o que são? Ou melhor, por que tentam ser o que não são?
Fingir que é amigo, fingir que é leal, fingir que se importa… quando na verdade não são nada disso. Pra quê?
Um dia a máscara cai… Ninguém consegue fingir o tempo todo…
Tenho me conduzido de forma íntegra, de um jeito verdadeiro e de um modo sincero…
O que eu quero e espero é que as pessoas sejam pelo menos coerente com o seu discurso, seja ele qual for, em qualquer lugar, em qualquer hora, com qualquer pessoa.
Você que está lendo o meu blog fique bem atento no seu local de trabalho. Eu estou vivendo esse momento difícil no meu trabalho e depois de tanto refletir cheguei á seguinte conclusão: você pode estar ao lado de um colega de trabalho falso. Preste atenção! Se essa pessoa fala mal de todo mundo, pode ter certeza de que ela estar por aí falando mal de você também.
Geralmente esse tipo de pessoa dá palpite em tudo. E o mais importante da minha observação: esse tipo de pessoa é um colega muito prestativo, em excesso. Avalie bem a intenção dela.
Esse tipo de pessoa costuma ser inteligente, amigável demais, simpática em excesso e bastante solícita.
Por isso, para não cair na armadilha de um colega de trabalho falso é manter um certo distanciamento, não trazê-la para os seus ambientes mais íntimos.
Por fim, não fazer dessa pessoa um amigo, um colega. E estar sempre atento para algumas questões que ela pode estar levantando a seu respeito.
Porque essas pessoas tem duas caras!
Pense nisso!

1 comentários:

Anônimo disse...

O pior de tudo é saber que gente assim há em todos lugares. São as primeiras em potencial a nos causar danos. A honestidade e a sinceridade são bens valiosos na vida de qualquer pessoa.

Postar um comentário