Sobrevivência no trabalho!

0 comentários

Por meio de experiências próprias vivenciadas em meu local de trabalho e cuidadosamente observadas por mim durante os últimos três anos da minha vida profissional pude em fim aprender e compreender como é possível manter a sobrevivência no ambiente de trabalho. O ponto principal dessa questão é "não deixar a guarda aberta para "colegas" e qual a atitude certa a tomar com esses "colegas".
Como tudo na vida é uma questão de contexto. A intenção não é tornar o seu ambiente de trabalho uma piscina cheia de jacarés, mas que perceba que algumas atitudes prejudicam sua carreira. Então vejamos...
Você não pode abrir a guarda dando informações que seus colegas, de forma aberta ou velada, podem usar contra você. Para ilustrar o que estou me referindo vou contar uma pequena história.
Era uma vez uma jovem advogada com 3 anos de formada. Trabalhava numa multinacional e fazia parte de uma equipe de 12 pessoas. Era muito competente e sempre foi admirada por todos. Sua carreira ia de vento em popa, mas com o passar do tempo foi ficando mais a vontade no setor e começou a se soltar. Contava fatos de sua vida particular de forma aberta e sem filtrar absolutamente nada. Dividia com todos dúvidas pessoais banais do tipo "será que corto meu cabelo curto ou deixo comprido","será que caso ou compro uma bicicleta". Com o passar do tempo era inevitável ser vista como uma pessoa insegura. Agora respondam, pode uma advogada ter imagem de insegura? Claro que não. Se precisar desabafar faça-o com alguém em que confia muito, não com todos.
Por isso, viva uma vida normal no trabalho, mas cuide da sua imagem não abrindo informações que possam ser usadas para atrapalhar sua carreira.
Pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário