Cama fria!

0 comentários

A mulher tem mais facilidades para evitar o sexo com o seu parceiro. Várias desculpas podem ser dadas. Uma noite é dor de cabeça. Na outra, cansaço. Na seguinte, preocupação com o trabalho ou com as dívidas ou com os filhos.
Às vezes é uma cólica, unha encravada. Mulher arranja a desculpa que quiser para evitar o sexo. E a prática é mais comum em casamentos estáveis do que se imagina.
Mesmo equilibrados emocionalmente, muitos casais perdem o desejo sexual com o passar do tempo. Muitas mulheres acabam fazendo sexo  por obrigação, se submetendo a uma espécie de sacrifício. Não é que ela não ame mais o parceiro. Apenas não tem mais o mesmo interesse sexual pelo parceiro como antes.
Porém, existe um monte de mulheres com muito mais desejo sexual que os homens. Elas costumam fazer sexo com mais frequencia do que gostariam. Para algumas, duas vezes por semana está bom, mas elas fazem mais vezes para agradar ao marido. Tem mulheres casadas que aceitam fazer sexo com os maridos sem qualquer vontade por causa da carência afetiva, ou por medo de perder o cônjuge.
Esse interesse pelo apetite sexual diminui por conta do dia a dia, e assim a atração física dá espaço para amizade, envolvimento afetivo, mas só isso. O sexo fica comprometido e a vida sexual, por consequência, menos relevante. Isso porque o sexo envolve uma série de investimentos por parte do casal e é preciso estar disposto a fazer isso. O casal está tão cansado e distanciado que chega uma hora em que o sexo não faz mais falta. A correria da relação diária compromete essa parte do casamento. A falta de desejo sexual em casamentos se deve à falta de abertura do casal em relação à vida sexual. E diálogo também.
Não há como saber se a perda do desejo começa no homem ou na mulher – o fato é que depois do altar, a cama esfria. É preciso observar como andam as emoções de cada cônjuge, porque pode haver muito amor e carinho no casamento, mas um dos dois estar passando por problemas que acabam refletindo nos momentos mais íntimos do casal.
A perda do desejo sexual costuma ter início após o nascimento dos filhos e, para reverter a situação é preciso resgatar o que havia de bom. A mulher acaba sendo a mais afetada porque fica sobrecarregada com muitas tarefas, como cuidar dos filhos ou administrar a casa, por exemplo. As cobranças e os conflitos começam a surgir na vida a dois e, claro, vão repercutir negativamente na vida sexual do casal.
Com esforço e vontade de reverter essa situação, é possível mudar o rumo. Para que a mudança ocorra, o casal precisa estar de comum acordo e fazer coisas que reativem esse desejo sexual. A idéia é buscar atividades que, antigamente, os deixavam mais próximos, como viajar juntos para um determinado lugar, jantar sozinhos, criar um (novo) clima. O que não deve ser feito é fingir que está tudo bem quando na verdade não está.
Pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário