Não deixe a inveja te dominar!

0 comentários

Acredito ser este o pior dos sete vícios capitais. Foi por causa da inveja, esse sentimento maldito que corrompe a alma e todas as relações humanas, que Caim matou Abel. É o sentimento dos incapazes, um dos pecados mais insanos! Não há inveja boa. Como é horrível gente invejosa! Parece-se com gente desobediente... Não sei o que é pior! Inveja é a atração compulsiva pelo que pertence ao outro, sejam coisas materiais, sejam qualidades e virtudes. É um sentimento gerado pelo egoísmo e pela soberba de querer ser maior e melhor do que o outro, sendo nutrido por aqueles que são incapazes de “suportar” o sucesso alheio.
Uma pessoa que transparece esse sentimento é infeliz! Não ama a si mesmo e odeia tudo que faz parte do próximo! O invejoso faz questão de massacrar todas as características que queria possuir, condena as atitudes e até a forma física de quem queria ser! Consegue atingir com atos medíocres, menosprezando a vida e a forma de viver dos outros!
Tudo que o invejoso deseja é a destruição da felicidade alheia. Se tudo que fosse vistos aos olhos dos incoerentes, gerasse algum tipo de renda, o mundo estava rico e vibrando com a miséria dos pecadores!
É como aquela mulher que passa a vida toda reparando em como é linda a casa da vizinha e dizendo quanto gostaria de possuí-la sem perceber que sua casa está desabando, porque, em vez de cuidar do que lhe pertence e ser feliz, ela perde todo o seu tempo olhando e invejando a vida da outra.
Escrevendo sobre esse assunto, lembro sobre situações que passei e ainda passo. Mesmo querendo passar despercebido pelos demais, obtendo a sabedoria e a humildade sobre o meu caminho, querendo ser importante somente para aqueles que querem o meu bem. Não adianta. Cada pedacinho que construo, existe sempre algo ou alguém tentando derrubar. Sei que sempre vai ser assim. O importante é que procuro ser feliz pelo simples e inteligente pelo complexo. Pobres de espíritos são aqueles que dão ouvidos a tamanha incompetência dessa palavra, que sempre estará presente, mas, que, sabendo driblar com 'classe', com certeza, conseguimos ser superiores a qualquer tipo de questionamento invejável!
Pense nisso!

0 comentários:

Postar um comentário