Deus é paciente

0 comentários

Deus é paciente. Não tem pressa. Aliás, acho até que ele não usa relógio. E, acredito que a frase "Deus tarda, mas não falha" é um prova de que Deus não está preocupado com o tempo e sim com a sua Justiça. De acordo com os relatos de Moisés, autor do livro de Gênesis, a promessa que Deus fez a Noé durou, da idéia à realização, aproximadamente 120 anos.
Temos muita pressa para resolver coisas banais nessa vida. Nós temos pressa. Aquela necessidade intensa de alcançar um objetivo. Não nos contentamos com o “enquanto”. A travessia não nos interessa, queremos chegar “lá”. No entanto, Deus não é assim. Aliás, você faria um contrato de longo prazo com alguém de 99 anos de idade?
Deus não tem pressa. Ao contrário, Deus tem tempo. E, graças a ele, mesmo sem saber exatamente que horas são, nós fazemos parte dos seus planos. Em tempos corridos e em meio aos imprevistos, não há melhor consolo do que buscar a Deus, porque ainda há tempo. Entregue sua vida a Deus porque a Ele pertence o nosso futuro, não importa se o deixamos em suas mãos ou não. Não se “avexe” não! Só se for para buscar a Deus...

0 comentários:

Postar um comentário