Quem é merecedor!

0 comentários
Certa vez Jesus estava no mercado e alguém perguntou: “Quem é merecedor de entrar no reino de deus?” Ele olhou ao redor. Havia um rabino, e este deve ter dado um passo á frente, pensando que seria escolhido – mas não foi. Havia o homem mais virtuoso da cidade – um moralista, um puritano. Ele deu um passo à frente, esperando que fosse escolhido, mas não foi. Jesus olhou ao redor e viu uma criança pequena que não estava pensando em ser escolhida, que não tinha arredado pé do lugar em que estava. Ninguém imaginava que ela fosse escolhida. Ela estava apenas apreciando a multidão e Jesus e pessoas falando, enquanto ela estava escutando. Jesus chamou a criança, tomou-a nos braços e disse à multidão: “Aqueles que são como esta criança pequenina, esses são os únicos merecedores de entrar no reino de Deus”.
Veja que Jesus disse “Esses que são como criancinhas”. Ele não disse: “Esses que são criancinhas”. Há uma grande diferença entre as duas frases. Jesus não disse: “Essa criança entrará no reino de Deus”, porque toda criança está destinada a ser corrompida.
A criança nasce inocente, com o coração puro, mas a sociedade a corrompe. A sociedade faz a criança escrava de seus propósitos religiosos, políticos, sociais e ideológicos. No momento em que a criança começa a se tornar parte da sociedade, ela começa a ser corrompida e como consequência perde o contato com Deus. Afasta-se cada vez mais dEle em seus pensamentos, atitudes e gestos.
Para reaproximar de Deus é preciso resgatar a pureza do coração, um coração com a mansidão de um cordeiro e a leveza de uma pluma, para que sendo como uma criança sejamos merecedores de entrar no reino de Deus.
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário