O esforço derrota a si mesmo!

0 comentários
Na oração assim como no tratamento que damos à maioria das coisas quanto menos esforço você fizer, melhor. Na verdade, o esforço derrota a si mesmo. Ore suave e docemente, sem tensão.
Vou ilustrar o que estou querendo dizer. Quando uma pessoa tenta nadar pela primeira vez, quase sempre começa batendo violentamente na água esforçando-se para manter à tona. Claro que isso é errado. O resultado é que a pessoa só se esgota e não dá uma braçada.
Mais tarde, quando tiver aulas de natação e o instrutor lhe mostrar como fazer, ela entrará na água e, com alguns movimentos suaves, quase sem esforço, logo irá de uma extremidade a outra da piscina. Depois disso, é apenas uma questão de tempo e prática para que se torne uma excelente nadadora.
O mesmo acontece com o tratamento dos problemas. Volte-se suavemente para Deus, com fé e confiança, e afirme que Ele está abrindo o seu caminho ou resolvendo aquele determinado problema da melhor maneira.
Quando orar, faça sem pressa. A sua oração é uma visita sem pressa a Deus. Lembre-se que Ele gosta de você e que nada para Ele é impossível. Depois agradeça e espere os resultados, não no seu tempo, mas no tempo dEle.
Pois aquele que invocar o nome do Senhor será salvo (Rm 10:13).
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário