Gritar afasta os corações!

0 comentários
Um dia, um mestre preocupado com o comportamento dos seus discípulos, que viviam gritando uns com os outros, fez a seguinte pergunta a eles:
- Por que vocês gritam quando estão aborrecidos ou quando não se entendem?
- Gritamos porque perdemos a calma – disse um deles.
- Mas por que gritar se a outra pessoa está ao seu lado? – questionou novamente o mestre.
- Bem, gritamos porque queremos que a outra pessoa nos ouça retrucou outro discípulo.
O mestre volta a perguntar:
- Não é possível falar com a outra pessoa em voz baixa?
Os discípulos deram várias respostas, mas nenhuma delas convenceu o mestre.
É possível sim, falar com a outra pessoa em voz baixa. O que acontece é que quando duas pessoas gritam é porque, quando estão aborrecidas, seus corações estão muito afastados. E, para cobrir esta distância, precisam gritar para que possam escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão de gritar, para que possam ouvir umas às outras, por causa da grande distância.
Por outro lado, quando duas pessoas estão se amam, não gritam; falam suavemente. Por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. Às vezes, seus corações estão tão próximos que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham e já é o bastante. Seus corações se entendem. É justamente isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Quando você discutir com alguém, não deixe que seus corações se afastem, não diga palavras que os distanciem mais, porque chegará o dia em que a distância será tanta que não encontrarão mais o caminho de volta.
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário