Um exemplo excelente!

0 comentários
Se você quer um personagem bíblico como exemplo para se moldar, Daniel é uma excelente opção. A Bíblia fala de muita gente fraca que errou muito e mesmo assim foi usada por Deus. Daniel foi uma das raras pessoas que não cometeu nenhum grande desacerto. De acordo com a Bíblia, seu compromisso com Deus permaneceu forte e constante.
Talvez você lamente dizendo que é tarde demais porque já cometeu tantos erros que o mais provável é que você nunca se torne um Daniel. Não importa o que existe em seu passado, você pode buscar a excelência do tipo que Daniel representava. Nossas ações falam tão alto que muitas vezes não dá para ouvir uma palavra sequer do que dizemos.
Nossas atitudes falam por nós sobre nossa qualidade. Quem somos espelha para os outros um pouco do modo de vida cristã que levamos. Pelo modo como vivemos, às vezes sem perceber, dizemos aos incrédulos algo sobre Deus.
Observe as atitudes de Daniel. No começo do livro que leva o seu nome, está escrito que Daniel rejeitou comida e vinho caros que lhes foram oferecidos. Como esses alimentos foram primeiro oferecidos aos ídolos, os princípios de Daniel não lhe permitiram desfrutar de tal comida e bebida. Daniel muito educado pediu ao guarda que desse a ele e aos seus homens permissão para comer só vegetais e beber água, confiando que Deus os manterá saudáveis.
Depois, quando ele interpretou o sonho de Nabucodonosor, antes de qualquer coisa ele reconheceu não ser dotado de maior sabedoria que qualquer outro homem. Só foi capaz de interpretar o sonho porque o rei precisava conhecê-lo e entendê-lo, e Deus escolheu revelar-lhe o seu significado por seu intermédio. Daniel não teve a menor preocupação em se promover. Em vez disso, concentrou-se na tarefa que devia realizar.
Mais tarde, quando o rei Belsazar assumiu o poder e lhe pediu para interpretar uma estranha escrita na parede, Daniel recusou os presentes e prêmios oferecidos, ao mesmo tempo em que concordou, mesmo assim, em atender o rei. De novo, Daniel sabia que Deus havia lhe dado uma tarefa e aceitar prêmios de um rei pagão seria comprometer temor a Deus.
As atitudes de Daniel fizeram com que ele fosse destacado por suas grandes qualidades entre todos dos reinos a que foi subjugado. Daniel era fiel; não era desonesto nem negligente. Porém, o ciúmes das pessoas de seu entorno logo prepararam um conflito com a lei de Deus para imputar-lhe culpa.
Por fim, após sobreviver a uma noite face a face com morte, ele não reclamou do rei que o lançou na cova dos leões. Em vez disso, honrou seu soberano e voltou os olhos para Deus.
Daniel mostrou ter disciplina e propósito. Ele estava comprometido em fazer as coisas ao modo de Deus e nunca perdeu de vista esse objetivo.
Para alcançar a excelência, assim como fez Daniel, é preciso ter disciplina e tenacidade de propósito.
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário