A opção entre ficar e correr!

0 comentários
Há dias ando muito pensativo tentando descobrir como viver no meio de pessoas que não conhece Jesus, que não segue a Palavra de Deus.
Eu achava que, na maioria das vezes, minhas relações interpessoais deveriam restringir-se às pessoas que adotam um comportamento irrepreensível para mim, como cristão. Descobri que é melhor eu ficar e ser uma luz, alguém que vive de acordo com o Senhor no meio dos incrédulos, do que “correr” e talvez dar a impressão de que me considero melhor do que eles. Se eu ceder ao pecado e sofrer de alguma forma a culpa será minha.
Nas advertências de Paulo a Timóteo, ele escreveu em 2Tm 2.22: “Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor. Paulo não aconselha Timóteo a ficar e permanecer forte no meio do pecado. Ele lhe diz que corra no sentido contrário.
Paulo ensinou a Timóteo e a nós que, em determinadas situações de risco, nós devemos retirar. Às vezes, é evidente que Deus prefere nos ver cercados de pessoas que invocam o Senhor.
O que torna o contato com pessoas ímpias tão difícil é que lidar com elas de modo bem sucedido exige não apenas boas intenções, mesmo acrescidas de humildade e coragem, mas prudência para evitá-los quando pudermos.
O Senhor pede para que, quando as tentações se aproximarem, fujamos em vez de nos expormos àquilo com o que podemos não ser capazes de lidar.
Precisamos de um equilíbrio. Jesus nos serviu de modelo desse equilíbrio, gastando tempo com os pecadores mais comuns. Até Paulo avisa Timóteo que ele deve “corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade, para que assim voltem à sobriedade” (2Tm 2.25-26).
Assim como Timóteo, com certeza nos relacionaremos diversas vezes com pessoas que vivem e creem diferentemente de nós. Deus nos pede para sermos honestos (2Tm 2.24). Com sua ajuda, devemos decidir que atitude tomar em cada situação. Primeiro e acima de tudo buscamos ser fiel ao Senhor. Então, quando ele nos der força e coragem, podemos entrar nas vidas daqueles que precisam de ajuda para segui-lo.
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário