Ninguém é justo!

0 comentários
Durante toda sua vida árdua e aventureira como missionário de Cristo, o apóstolo Paulo manteve um objetivo profissional sempre a sua frente: visitar Roma. Na época de Paulo, Roma ocupava posição única no mundo. Roma era o centro da lei, da cultura, do poder e do aprendizado. Roma era a capital de um poderoso império que governava todo o Ocidente.
Ali, em Roma, surgiu uma nova e pequena igreja que causou muita empolgação entre os cristãos. Eles sabem que de certo modo o futuro da igreja está no que acontece em Roma. Se eles esperam um dia deixar a sua marca de cristão no mundo terão de enfrentar Roma.
Paulo sempre orou pela igreja romana e fez vários planos para visitá-la, mas como seus planos não tinha se materializado ainda, ele decidiu escrever a carta aos romanos preparando sua tão aguardada visita.
A carta aos romanos tem nítida diferença em relação aos coríntios. Aos romanos, Paulo escreve pouco a seu respeito e se dirige a leitores sofisticados, exigentes, a maioria dos quais ele nunca viu. Na carta, Paulo procura descrever toda a extensão da doutrina cristã, ainda dependente da transmissão oral de cidade em cidade.
Romanos é um livro para se saborear lenta e cuidadosamente. Paulo apresenta as boas novas sobre a maravilhosa graça de Deus: há uma cura completa disponível para todos. Mas ninguém buscará a cura enquanto não souber que está doente. Assim, romanos começa com um dos resumos mais sombrios da Bíblia. “Não há nenhum justo, nem um sequer” (Rm 3.10), Paulo conclui. O mundo inteiro está destinado á morte espiritual a menos que se consiga descobrir um tratamento definitivo.
Pense Nisso!

0 comentários:

Postar um comentário