Qual a sua origem?

0 comentários
No período em que eu cursei faculdade de Biologia na UFAC, entre os anos de 1993 a 1997, os professores apresentavam, basicamente, apenas duas teorias sobre a origem do homem. A primeira, fundamentada em estudos científicos e baseada numa sequencia de etapas evolutivas, a partir da Teoria da Biogênese,  que resultou na origem do homem primitivo até chegar ao homem atual. A segunda, sustentada na fé, a origem do homem está ligada à teoria do Criacionismo, segundo a qual um Ser Supremo – Deus –, seria, e acredito que é mesmo, o autor de toda a criação existente sobre a terra, onde o primeiro homem e a primeira mulher chamavam-se Adão e Eva respectivamente.
Talvez embalado pela empolgação do curso de Biologia, durante o período de faculdade me inclinei a acreditar nessa história hilárica e sarcástica de que o homem se originou do macaco através de um processo evolutivo. Acreditar nisso, é para mim, não acreditar na Bíblia. Depois de alguns anos a emoção juvenil que toma conta da gente dentro da faculdade fica para trás e passamos a encarar o mundo de outra forma. A gente amadurece. Passamos a ter outros pontos de vistas sobre o mundo, sobre a vida. Amadurecemos mais. Você não é o mesmo do passado!
Tem um ditado popular que diz assim: “É ver para crer!”. Acreditar na Bíblia é crer, confiar na palavra de Deus de forma indiscutível. Em outras palavras, com a Bíblia o ditado mais sólido e real é “É crer para ver!”.
Se analisarmos, ainda que por simples curiosidade, as diversas etapas evolutivas dos ancestrais humanos apresentadas pela ciência não teremos nenhuma dificuldade em perceber, claramente, a existência de um esforço com o objetivo de se construir um sucessão evolutiva, no qual o homem, vindo de uma ínfima origem ascende rumo ao progresso.
Esse entendimento, a meu ver sofista, coloca o homem europeu “civilizado” no topo desse processo evolutivo. Já o negro africano, ao contrário, estaria num estágio inferior de evolução e, portanto, muito distante daquele vivenciado pelo branco europeu.
Uma característica interessante defendida, ainda, pela teoria evolutiva do homem diz respeito à evolução da estética ou de "belo". Observe que a beleza aumenta de acordo com o grau evolutivo do homem. O mais feio, rude e selvagem é aquele que mais se distancia da modernidade social. Quanto mais "civilizada" e moderna for a sociedade, mais belo o homem será.
Nas ilustrações a seguir é possível se ter uma noção do pseudo progresso evolutivo impulsionado por ideologia darwinizada. A seqüência abaixo é aquela mostrada em livros didáticos e em páginas da internet de cunho darwinistas, do tipo Wikipédia.
Você já se olhou com calma no espelho hoje? Já. Então tudo bem. Se sentiu bonito(a)? Sim. Melhor ainda. Olhe bem e com calma para cada ilustração abaixo. Agora responda com sinceridade: Depois de ver essas ilustrações você acredita que se originou dessas coisas aí? Sua beleza tem algo a ver com isso aí?
Pense nisso!
Sahelanthropus tchadensis
                                             
Australopithecus afarensis

Homo habilis


Homo ergaster

Homo Erectus

Neardenthal

Homo sapiens

0 comentários:

Postar um comentário