Um encontro de amigos

1 comentários
Assumi o comando da polícia militar de Plácido de Castro em novembro de 2008, ainda na condição de aspirante a Oficial PM. Em poucos meses tempo idealizei um projeto inédito na minha OPM e, acredito que dentro da PMAC também, que denominei de 1° ENCONTRO DE EX-COMANDANTE DA POLÍCIA MILITAR DE PLÁCIDO DE CASTRO e que só foi possível concretizá-lo em 28 de novembro de 2008 com a ajuda e esforço de alguns colegas policiais, como por exemplo, o ST PM Eliecyr.
O objetivo do evento foi reunir em só local todos aqueles Oficiais e Praças que de fato ou de direito exerceram o cargo de comandante da polícia militar de Plácido de Castro desde a sua implantação, no início da década de 80, até a minha assunção ao comando.
Além disso, a idéia do encontro se prendeu ao reconhecimento desses combatentes que ao longo de trinta anos se dedicaram a combater o crime e a defender a sociedade acreana e, em especial, a sociedade placidiana.
Aquele evento representou para todos e, mais fortemente para aqueles ex-comandantes, um valor simbólico muito grande, mas, ao mesmo tempo, também histórico, por ter sido dada oportunidade de se conhecerem, se reverem e se abraçarem após alguns anos após a estada na reserva remunerada (aposentadoria).
Não consegui reunir todos aqueles que foram comandantes da PM de Plácido de Castro. No entanto, tivemos o prazer de reunir e conversar com essa turma boa aí da foto abaixo.
Da esquerda para a direita: ST PM RR NERY, ST PM RR ANTONIO MARIA, CAP PM RR PIRES,  CAP BM RR ALBERTO, TC PM RR OLIVEIRA, CAP PM  BALICA, 1° TEN PM FILHO e ST PM ELIECYR.
Inicialmente minha idéia era que este evento acontecesse a cada dois anos. Porém, não foi possível por falta de apoio financeiro.
Sendo assim, este ano estaremos promovendo o segundo encontro dos ex-comandantes desta Cia PM para que este não só fique na história, mas na memória de todos os que já participaram e que irão participar desse evento.
Abaixo, mais uma foto com os anfitriões e alguns convidados especiais.
28 de outubro de 2008

1 comentários:

Anônimo disse...

ST PM RR RE, SIGNIFICA QUE CARGO?

Postar um comentário