O Equilíbrio entre o Ser e o Fazer

1 comentários
Domingo pela manhã (30.01.11), logo que acordei, fiquei refletindo sobre o comportamento das pessoas diante da vida, diante dos semelhantes e diante de Deus. Acordei com isso na cabeça. Talvez, porque fiquei impressionado com um filme apocalíptico chamado O Arrebatamento que assisti na noite anterior. Tudo isso me levou a reprisar, em minha mente, como tem sido as relações humanas internas nesses 8 anos que estou na Polícia Militar. E, durante todo esse tempo que integro as fileiras dessa gloriosa instituição tenho convivido e encontrado muitas, mas muitas pessoas que só vivem para criticar e difamar os outros, onde, ao mesmo tempo, adotam uma falsa postura de donos da verdade. Isso é melancólico.
É "estressante" ter que ouvir, quase que diariamente, comentários do tipo: o Oficial Fulano é puxa saco; o Oficial Cicrano é incompetente; o Praça Beltrano é relaxado; a mulher de Fulano tá saindo com Cicrano. Isto só para não citar os comentários mais agressivos.
Na minha experiência no trato com este tipo de gente, tenho observado que são verdadeiros parasitas corporativos, pessoas incapazes de criar ou inovar procedimentos administrativos e operacionais, avessos à criatividade, pois, por serem medíocres, não aceitam a visão e o ponto-de-vista dos outros. As mudanças sempre serão ameaças para eles.
Esses tipos de pessoas estão sempre lançando sobre os outros suas censuras e seus problemas. Isso no meu entendimento chama-se alienação. A pessoa alienada é a que reprova tudo nos outros: ações, palavras e sentimentos. É tão intransigente que não perdoa a menor falta, o menor deslize, do tipo que não pretende ver em si.
Essas pessoas precisam aprender buscar o seu equilíbrio entre o ser e o fazer. 

1 comentários:

Mizael Nunes disse...

Haverá um dia em que todas as coisas dessa terra serão descobertas e tudo, exatamente tudo irá vir a tona. Caro amigo leitor, não "apredeje" as pessoas; por mais que elas tenham erros vovê deve acreditar nelas, diga que são especiais. Saiba criticar corrigindo-as de maneira mansa.

Postar um comentário